sapatosprimavera

1. Chie Mihara | 2. Cristófoli | 3. Tamaris

Gosto destes dias em que parece que a Primavera anda à espreita. Já há morangos no supermercado, que agora aparecem cada vez mais cedo graças às estufas e afins. Não há vento, o sol aquece as ruas e as árvores e plantas começam a ter rebentos. Pessoalmente, prefiro o tempo quente e por isso adoro estes primeiros sinais de mudança da estação. Sim, eu sei que até Abril ou Maio ainda vamos ter muitos dias gelados, mas eu sou o tipo de pessoa que ou tem o oito, ou tem o oitenta. Se o tempo está bom e não há nada que se oponha ao vestuário e calçado mais fresco e às cores mais claras e alegres, por que é que havemos de nos vestir como se estivéssemos na Sibéria? Se amanhã acordarmos e for Inverno novamente, logo trataremos de vestir algo mais adequado. Como digo, já se sabe que até daqui a uns meses não é boa ideia arrumar de vez as botas e agasalhos.

Infelizmente, ainda não foi hoje que o sobretudo ficou em casa, mas já matei as saudades das tardes numa esplanada à beira do rio. Até teria passado bem sem grandes agasalhos. O problema é que, quando o sol se põe, lembro-me logo que é Inverno. As noites ainda são muito frias. Ninguém me tira a esperança que será este ano que visto uma t-shirt no dia do meu aniversário. Isso e uns sapatos abertos.

5 comments on “Quando o sol se põe, lembro-me que é Inverno.

  1. Já estou farta de frio, estou sempre a ansiar pela chegada da primavera para que o tempo aqueça até que ela chega e… chove a cântaros!
    Em Abril àguas mil e eu odeio chuva -.-

    Por isso anseio pela chegada do mês de Maio 😛

    Os sapatos são giros! <3

Deixar uma resposta