Não é o que o tempo lá fora faz parecer. O calor ainda anda na rua mas a verdade é que o senhor Outono já chegou.

Como o tempo frio não há-de tardar a chegar e tod@s vamos ter que trocar os trapinhos de Verão pelos de Inverno, aqui ficam alguns bons projectos para todos os gostos (ei, até podem aproveitar e começar a fazer já as prendas do Natal!), todos eles fáceis de executar e todos a condizer com a época que se avizinha.

1. All Star forrados com tricô, projecto na Craftzine. É para o menino e para a menina! O meu namorado quer uns, hei-de fazê-los.

2. Bolerinho de tricô, achei no Renata Batata. É facílimo de fazer (e eu sou uma n00b do tricô) e ainda só não comecei o meu porque estou com preguiça de ir à retrosaria buscar lã. Tem ar de Capuchinho Vermelho, o que ainda o torna mais fofo!

3. Bolsa para mp3 (ou 4!), vinda do Cut Out + Keep. Existem outras versões, achei a nuvem mais Outonal. Com algumas adaptações, serve para qualquer modelo, é terem atenção a isso, juro que não é difícil.

4. Bolsa inspirada no clássico Chanel 2.55, está no site da Manequim. É uma bela maneira até de transformarem a carteira grande que herdaram da avó!

5. Gorro em tricô e croché, também da Manequim. Pessoalmente, acho este tipo de gorros (ou toucas, como preferirem) lindos! Se tiverem cabelo encaracolado, então, fica perfeito.

6. Mala com tachas, idem acima: Manequim. É super actual e é possível encontrar malas pretas destas a preços muito baixos, por vezes são tão simples que perdem a piada. Desta forma, ganham vida!

7. Colar com missangas feitas de colagem com BDs, no Cut Out + Keep. Óptimo para fazer com crianças em casa e com aquelas bandas-desenhadas velhas que não se sabe como é que ainda não foram parar ao papelão.

8. Vestido de tricô, receita da Manequim. Vou fazer um destes para mim, mas não em roxo. Alguém adivinha a cor?

9. Cadernos forrados, ainda da Manequim. Aproveitem, ainda vão a tempo de forrar os vossos cadernos, dossiers, agendas e por aí fora de modo a terem material único. É o que vou fazer a uma agenda, provavelmente, visto que não encontro nenhuma do meu agrado.

10. Sapatos com punaises, estes são do Outsapop. Sou suspeita, não gosto do modelo apresentado na foto, nem de tantos punaises. No entanto, deve ser giro aplicar moderadamente noutro tipo de sapato. O único cuidado a ter é o material do salto, não deve servir qualquer um.

11. Gola de tricô, Manequim. É fácil de fazer e é versátil.

12. Cachecol/xaile de tricô, vindo do Dear Martha. Próprio para nab@s do tricô, como eu, e é rápido de fazer. Fica amoroso, não fica?

Deixem-me contar uma coisa. Hão-de ter reparado que muitos dos projectos vêm da Manequim. É, esta é uma revista brasileira que faço questão de comprar sempre que encontro. As editoras portuguesas deviam pôr os olhos nesta grande revista e lançar uma revista semelhante por cá. É uma vergonha termos que mandar vir coisas de fora quando por cá também há gente habilidosa! Este é um mero exemplo. E, se repararem, muitas das técnicas que vão surgindo e andando na berra no estrangeiro só chegam a Portugal anos depois. Porquê? Porque nem toda a gente fala inglês ou outra língua qualquer, nem toda a gente tem acesso às revistas que vêm de fora, nem à Internet. Fico aborrecida com estas coisas.

Bom trabalho e divirtam-se!

15 comments on “”

  1. Coisinhas lindas! =)
    Mas não tenho grande pachorra para pôr mãos à obra =X
    Este Inverno adoraria conseguir fazer um tapete em trapilho, mas não sei se vou ter coragem… ain da por cima aquilo faz doer as mãos como tudo =X

  2. Patrícia: Oh, a maior parte nem requer muito tempo 😛

    Tapete em trapilho? Isso sim, é preciso paciência! Tens noção que 1kg daquilo não dá para muita coisa? Doer os dedos é o menos, brincar com plasticina faz doer mais 😛 Ah, e se não apertares muito o ponto ajuda!

    Beijinho

  3. Renata: Muito obrigada 😀 Viste o bolerinho ali? Por ora não vi grandes dificuldades com nada, mas também tenho aqui a minha mãe que ajuda 😛 Ainda não vi a Manequim, não 🙁 Amanhã procuro! Nem sei se dá para assinar cá, vou investigar! Poupava-me imenso trabalho 😛

    MiaLuaa: Deixa, eu começo a pensar no Natal em Agosto 😛 Para estes projectos não é preciso muito jeito nem paciência 😛

    Beijinho

  4. LIndos projetos!!! Precisando de ajuda com o tricô, estou aqui, hein?? 😀
    A Manequim é tudo na vida! Sou assinante e sempre recomendo! Este mês fizeram um especial Customização! Será que vc acha aí??
    Tb postei sobre projetinhos de primavera hoje! Coincidência! 😀
    Beijinhos mil!

  5. Olha eu por acaso já ando a pensar no Natal, mas isso é porque estou convencidíssima que já estamos em Outubro!
    Quanto ao post, já estou como a Patrícia, não tenho lá grande paciência, nem jeito…

Deixar uma resposta