avon magix

Quem gosta de passear pela blogosfera e visitar os blogs das nossas amigas brasileiras já deve ter lido imensas críticas óptimas sobre este primer facial (quem não está a par da função deste produto pode sempre ler este post).

Sendo a Avon uma marca que vende em montes de países, incluindo Portugal, e há muito tempo, fico espantada por quase não haver críticas do Magix (que por sinal não é só o primer mas sim uma linha inteira de produtos da Avon, para quem não sabe) nos blogs portugueses.

Só há coisa de uma semana é que tive a oportunidade de experimentar este produto tão badalado, e não podia ter ficado mais satisfeita.

Até à data, só tinha experimentado o primer da Sephora e um outro da Oriflame (que, tal como disse na altura, era uma bela bodega na cara), pelo que não tenho grandes referências para comparação.

Como os outros primers, o Magix Face Perfector promete uma pele visivelmente mais uniforme e macia, com redução do tamanho dos poros e linhas finas e, para além disso, a retenção da oleosidade da pele por até 10h. Tudo maravilhas e, para completar, ainda tem FPS 20.

O que é que achei?

Bem, tal como o da Sephora, não faz milagres quanto ao tamanho dos poros, mas ajuda imenso. Não tenho grande percepção no que toca às linhas finas, pois ainda tenho pele jovem.

Ainda à semelhança do primer da Sephora, a sensação que temos ao toque após a aplicação é que a pele parece veludo. Consequentemente, ao passar maquilhagem, verificamos que esta tarefa é muito mais fácil e que temos tudo uniforme e bonitinho rapidamente.

Como seria de esperar, o produto ajuda ainda a fixar a maquilhagem, pelo que no final do dia ainda conseguimos ter tudo quase impecável, como quando nos empinocámos de manhã.

A novidade?

Bem, não dei grande crédito, mas o Magix retém mesmo a oleosidade da pele! É claro que, ao final de algumas horas (talvez 5 ou 6), surge qualquer coisa nas zonas do costume (no meu caso foi só no nariz!). No entanto, o mal não passa daqui.

Eu sei que é Inverno, mas saí à noite com a maquilhagem que já tinha feito de manhã, cheguei a casa na manhã do dia seguinte e não parecia uma batata frita.

Por isso, o Magix não vai sair da minha bolsa nos próximos tempos e recomendo-o totalmente a toda a gente. A diferença de preço entre ele e o primer da Sephora não é muita (em promoção, o Magix costuma estar a 10,95€ e o da Sephora está a 10€, salvo erro).

11 comments on “Primer Avon Magix Face Perfector”

  1. ola =) não venho directamente comentar o post porque eu acho essa coisa dos primers uma bela forma de nos fazer gastar dinheiro, os poro-minimizers (recomendo o da clinique) fazem metade do serviço e um bom hidratante o resto. mas como sou uma aprendiz no mundo da maquilhagem se houver um que faça um milagre eu compro e mudo de opinião! 😉 o que gostei foi o fundo do teu blog! adorei! fez-me ler os teus posts de uma enfiada só, gosyo da maneira como escreves e as "dicas". beijinho e parabéns!

  2. Teresinha: Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas! Bem, eu acho que o primer faz uma grande diferença especialmente no que toca à fixação da maquilhagem – dura muito mais tempo! Quanto ao Pore Minimizer, não me dei bem com ele. A minha relação com a Clinique não é lá muito boa, toda a gente adora e eu acho que em termos de tratamento de pele é uma marca medíocre. Algo de muito errado se passa comigo, pois na minha pele o Pore Minimizer parecia betume, sei lá, empastelava todo com a maquilhagem. Mas não posso deixar de agradecer a dica 😉

    Beijinho

  3. Também encomendei esse primer, mas ainda não chegou 🙂 Li várias críticas sobre ele no site americano da Avon e, realmente, pareceu-me que ou se ama ou se odeia. Para quem tem pele seca tb não me pareceu muito aconselhável
    *

  4. tenho de experimentar 😀

    Hoje lembrei me de ti… queimei a mão e foi queimadura de primeiro grau então ocorreu-me o seguinte pensamento "fod*-se se me doeu assim a mão imagina o pé da guida que teve bolhas", das coisas que uma pessoa se lembra em momentos de sei lá bem o quê. LOOOL :p

    bjinho

  5. Ola Guida! Bem eu de facto nunca usei o da Avon, uso as vezes o da Cristian lay k é excelente, os poros desaparecem! O da Oriflame gosto muito de usar é como primer de olhos aí sim é fantástico, deixa as sombras super intensas e duram o dia todo (até o uso spr nos vídeos)e de facto pela textura dele para nós que temos pele com poros etc não ajuda grande coisa, mas se ainda tiveres o da oriflame experimenta-o nos olhos assim aproveitas o produto já que o compraste….e vais ver que vais gostar
    beijão

  6. Tany: Hei-de experimentar esse da Christian Lay. O da Oriflame não ficou parado, é dessa maneira que sugeriste que o uso, depois de ter visto o teste de primers da Marisa do Glow Makeup 😀

    Beijinho

  7. Olá! Já conhecia o teu blogue, mas é a primeira vez que comento. Relativamente ao post, uso muitos produtos da avon, nomeadamente maquilhagem, mas nunca experimentei esse produto, nem nunca usei um primer! Pois então, gostaria que me esclarecesses: usa–se o primer em vez do creme hidratante de dia do costume? É que eu tenho uma pele mista com tendência a oleosa e o meu hidratante faz-me muita falta. Após o hidratante é que aplico a base; esse cremezito viria substituir o creme de dia? Espero que me saibas responder 😉

    Um beijinho (vou voltar aqui)*

Deixar uma resposta