Ainda não chegámos ao Natal, mas qualquer altura é boa para dar e receber prendas. Lá diz o ditado que Natal é quando o Homem quer!

Adoro receber correio, desde que não sejam contas para pagar. Adoro receber cartas amigas, amostras de produtos que podem ser úteis, prendas. Também adoro enviar todas estas coisas, embora me falte o tempo e a mesada. Não gosto de deixar ninguém pendurad@ e mesmo que leve um certo tempo a responder, respondo. Mais vale tarde que nunca!

Na semana antes do feriado, manifestei interesse numa marca de vernizes que a Marisa achou, a Dermacélsia, mas que pouca informação tem disponível na Internet. Quis logo saber onde encontrar, que cores estavam disponíveis, entre outras coisas. Mas, ao que parece, ninguém sabe responder a estas questões. No entanto, a Marisa disponibilizou-se logo a escolher umas quantas cores e a enviá-las para mim!

Não esperava tanta amabilidade, e se já tinha uma óptima ideia da dona do Glow Make Up, que é um blogue que faço questão de espreitar sempre que posso pelas críticas e pelas maquilhagens que a Marisa faz, consegui ter mais certezas. Afinal, quem é que se dispõe a enviar o que quer que seja a alguém que não conhece, e partindo do pressuposto que não recebe nada em troca?

Anteontem, quando cheguei, tinha um aviso dos CTT para ir levantar a prenda da Marisa! E lá fui ontem, muito à pressa, antes de ir para a faculdade. Não fazia qualquer ideia da quantidade de vernizes que vinham no envelope, nem das cores. Sabia, no entanto, que iria adorar as cores. Nem imaginam os pulinhos de contente quando vi o conteúdo! Dentro do envelope, estavam os seis vernizes da imagem, cujas cores estão numericamente ordenadas, da esquerda para a direita:

11Lilás metalizado. É lindo! Vem mesmo a calhar, pois as únicas cores que tinha do género estão mesmo no fim.
24Rosa que não é bem rosa choque mas também não pode ser considerado lilás. É uma cor giríssima, berrante qb, sei que há quem não goste, eu adoro! É cor de boneca.
25Magenta. Não tinha nenhum deste género, e ainda por cima tem uns brilhinhos muuuito discretos. É das que mais vou usar, com certeza!
30Azul escuro metalizado. Fez-me lembrar o tão famoso Chanel que andou (ainda anda!) nas bocas do mundo há pouco tempo. Já tinha procurado um verniz desta cor, sem sucesso. O mais próximo que encontrei foi na Sephora e fica muito aberto para o meu gosto.
32Verde sereia metalizado. Agora sim, percebi o verde sereia, Marisa! É o da parte das barbatanas, pois claro. Por verde sereia subentendia o verde pastilha elástica, mas adorei esta cor! É outra das tais que vem em boa hora, bem outonal e para substituir um de cor semelhante da Visions que acabou.
38Cor de unha. Em caso de dúvida, usa-se ou vermelho ou cor de unha. Por cá, já só tinha brancos leitosos e nada a atirar para o rosa. Sabem, rosa loção hidratante? É essa a cor. É muito bonita, e discreta.

Ainda não tive oportunidade de experimentar as cores, mas vou fazê-lo em breve! Isto é, estou a pensar fazê-lo de uma forma diferente em relação ao que tenho visto na blogosfera, mas assim que tirar o verniz que tenho nas unhas e começar a usar as cores novinhas em folha que recebi, vocês vão perceber o que digo.

Muito obrigada, Marisa! Assim que puder, retribuo a prenda. Prometo estar à altura!

Mas a maré de sorte e coisas lindas na caixa do correio não parou, ainda. Sei que a maior parte de vós não conhece a Mylanqolia, mas devia. Encontrei o blogue dela por acaso, no Google, e fiquei logo fascinada com os looks que ela inventa. Quando percebi, a seguir, que só usava produtos de maquilhagem baratos e bastante acessíveis, apaixonei-me. Meninas, deviam ir lá!

Para além da maquilhagem, podem descontrair e ler as histórias do quotidianho que a Massu conta.

Durante o mês de Setembro, houve lá pelo blogue uma espécie de sorteio. Em jogo estavam dois conjuntinhos de produtos Essence e Alverde e alguns pendentes feitos à mão pela Massu. Para participar, bastava dizermos o que nos levava a ler o blogue. Eu nunca tinha conseguido comentar por lá, pois era preciso ter uma conta do WordPress, e aproveitei o facto de podermos enviar a participação também por email para dizer tudo o que já pensava e não tinha conseguido dizer. Sorte a minha, fui uma das vencedoras!

Assim, muito em breve, hei-de receber mais um envelope cheio de coisinhas boas para me divertir. Prometo que vos mostro!

E é assim que a caixa do correio tem andado: cheia!

7 comments on “Prendas no Correio

  1. Olá Guida! Gostaste mesmo? Fico sempre com essa insegurança, mas espero mesmo que tenhas apreciado o gesto. Havia muitas cores e na hora foi difícil escolher. Optei por uma gama de claros-escuros a cremosos-metalizados, mais por uma questão de poderes experimentar de tudo um pouco que a Dermacélsia oferece. A única cor em que eu tinha uma certa reserva era esse lilás metalizado, nem todos apreciam esse acabamento. Enfim, experimenta-os e depois diz o que achas da duração e se descascam facilmente. Ah, o verde sereia para mim é mesmo esse, e é o único que existe! Já usei numa unha e achei-o lindo, uma cor única.. 🙂
    Em relação à retribuição, não te preocupes,leva o teu tempo (eu sei que a universidade é uma adaptação algo difícil)
    Beijinhos
    Marisa

  2. Marisa: Adorei! Sabes, escolheste cores que ainda não tinha ou que tenho a acabar e adoro, o que é óptimo 😀 Estou mortinha (ok, em situações normais ficava aborrecida :P) por ver o verniz lascar para experimentar o próximo.

    As cores claras são um caso bicudo quando são metalizadas, há quem ache velhão, é verdade, mas eu adoro. E farto-me de ouvir pessoas a dizer que pareço uma avó, mas que se lixe, eu gosto!

    Hoje o verde fez sucesso 🙂

    Assim que puder, podes ter a certeza que vou ver da tua prenda.

    Beijinho!

  3. Olá Guida!

    Eu sei que este teu post já tem um tempinho mas…
    Andava no Jumbo às compras e cruzei-me com uns vernizes. Digo cruzei-me porque não estava na zona dos cosmeticos e afins… estavam mm num mostruário num corredor tipo "discount" com produtos de todo o género …

    bem… a minha questão é que o frasquinho do verniz é igualzinho a estes… o rotulo é igual e tem até a florzinha. Mas a marca chama-se "imagine"…

    Será que mudaram de nome?
    Sabes de alguma coisa?

    beijos

  4. moimeme: Bem, disto eu não sabia! Mas não me admirava que a mesma fábrica andasse a fazer vernizes para "marcas" diferentes. É que nem sequer aparece nada na Internet :S

    Beijinho

  5. Há uma loja na Ericeira que vende esta marca 🙂
    quando se chega ao largo, na rua em frente à loja de jogos de computador há uma especie de drogaria que tem uma montra atafulhada de coisinhas, nessa loja vendem vernizes desta marca 🙂

Deixar uma resposta