E é assim que a Guida justifica a ausência dos últimos dias: muitos passeios. Afinal, o tempo de férias é para aproveitar!

Já agora, palpites sobre os sítios das fotos. Alguém adivinha? Prometo que dou um prémio (surpresa!) à primeira pessoa que acertar nos quatro sítios até ao meio-dia de amanhã, quinta-feira, dia 1 de Abril. Até dou uma ajuda, as últimas duas fotos são no mesmo sítio.

E não, não estamos a brincar ao Dia das Mentiras!

P.S. a 01.04.2010 às 20.10h – Bom, estou a ver que anda tudo a precisar de uns valentes passeios por Portugal. Castelo de Bode? Óbidos? Almourol? Outros confins? Hã? Nada disso, é tudo bastante mais perto da minha terra. No entanto, temos vencedora. Já passava do meio-dia, houve uma pequena falha quanto à resposta da primeira foto, mas a Guida é boazinha e tem mesmo de presentear alguém. Quem ganha? A Sónia Lopes. Só não sei bem o quê, ainda tenho de discutir com ela!

Passando às respostas: na primeira foto, podem ver o altar da Misericórdia da vila de Mação (terra mai’ linda!). Na segunda foto, trata-se da praia fluvial da Ortiga. Na terceira foto, temos Belver com o belo do castelo que nunca visitei. Por último, nas duas fotos restantes, estamos no Alamal, pertinho da pousada, da praia fluvial e o Clube Trilho. Sem dúvida, tudo bons sítios para conhecer!

Não se desanimem, já volto daqui a bocado com mais fotos para o pessoal.

 

TRANSLATION

Report

This is how Guida justifies her absence these days: too much travelling. Holidays is a thing we should enjoy!

By the way, could any of you guess where I’ve been? I’ll give a surprise gift to the first person who answers the right names of the four places until tomorrow at midday, thursday, April’s 1st. I’m even giving you some tips, the last two pictures were taken in the same place.

And no, this is not a Fool’s day fool!

14 comments on “Ponto da Situação

  1. Bem eu sei que não há cá comentários anónimos, mas tenho uma duvida que pode até ser considerada ofensa, o altar é o da igreja matriz de Sardoal? Eu sei que tens qualquer ligação ao Mação, mas a minha cultura geográfica é bastante reduzida e não sei se é o Mação pertinho do Sardoal. Quanto à segunda aposto no Castelo de Bode, o castelo da 3º e da 4º é o de Almourol, e dizes que o ultimo é da mesma zona por isso deve ser de um sítio pertinho.

    Mas se der responde-me só à do altar sim?

  2. Muito boa tarde Guida.
    Não tenho por habito fazer comentários em blogues, mas hoje não consegui resitir….
    A imagem do altar, sinceramente não sei a que igreja se refere, (talvez a igreja matriz em Mação?)
    a segunda imagem pertence á Praia Fluvial em Ortiga, a terceira é o Castelo de Belver, a quarta é o Castelo de Belver visto da Praia Fluvial do Alamal, a quinta é de um edificio que se situa na Praia Fluvial do Alamal.
    Parabêns pelo Blog e continuação de boas de férias. Boa Páscoa.

    Sónia Lopes

  3. Caramelo: Os anónimos é por questões que a gente sabe quais são, todos os "anónimos" fossem como tu! O Mação é esse mesmo, o altar é que não é no sítio que dizes 😉

    Sónia Lopes: Vá, eu sei que já passava do meio-dia, mas tenho mesmo de premiar alguém. Calhas tu! A resposta não está completameeente certa. A primeira foto não foi na Matriz mas sim na Misericórdia. De resto, está certíssimo! Manda-me email para falarmos do miminho.

    Beijinho

  4. Muito bom dia Guida!
    Quando participei nesta "adivinha" não foi com intenção de ganhar nada, quis unica e simplesmente participar, pois fiquei muito contente quando vi fotos de lugares que me são muito queridos e familiares, pois sou natural de uma aldeia do concelho de Mação.É muito bom vermos a "nossa" terra (e a nossa região) ser divulgada!
    Só hoje consegui aqui regressar, sou um "pouquinho" mais velhota que tu, tenho uma familia, de onde se podem destacar um filho e um marido maravilhosos, trabalho e como é normal, tenho os meus dias bem preeenchidos.
    Espero que continues a passar umas boas férias. Sabes que por pouco não nos cruzamos na Serra da Estrela? Andei por lá na sexta-feira.
    Tudo de bom para ti Guida. Bjs
    Sónia Lopes

  5. Sónia Lopes: Ena, de que aldeia és, se não é indiscrição? Eu sou mesmo da vila, pertinho da igreja até!

    Eu disse que dava um miminho, faço questão de o dar 😉 Toca a mandar mail para discutirmos o assunto!

    Beijinho

Deixar uma resposta