Na semana passada, chegou a minha terceira encomenda do Firmoo. Parece-me um bom mimo: uns óculos novos regularmente, porque o visual e a auto-estima merecem. Este foi o par que demorou mais a ser enviado, que entre a expedição e a chegada até mim passaram duas semanas graças às greves que têm havido. Desta feita, optei por estes óculos enormes de massa preta. A minha mãe diz que eu pareço um palhacinho com eles postos. A mim, lembram-me alguns óculos da avó Teresa há cerca de 40 anos atrás. Vejo-os nas fotos e alguns até chegaram às minhas mãos. Os graduados, mantenho-os por piada e não posso usar porque são autênticos fundos de garrafa, para além de o arranjo num oculista ser tremendamente caro. Os óculos de sol, sim, uso-os com orgulho. E com precaução, que bem sei que a preocupação com os malefícios do sol é relativamente recente.

Uma coisa é certa: com estes óculos é que não corro mesmo o risco de ver tudo desfocado por olhar por fora da armação… Porque não consigo! À semelhança dos outros óculos que encomendei, são super leves. Tenho consciência que eventualmente não os vou usar tanto como os outros dois pares, especialmente porque gosto de trazer apenas um estojo de óculos na mala onde caibam os óculos de ver e os óculos de sol. Estes não cabem num estojo de dimensões normais, sequer. Ainda assim, gosto bastante deles.

Sei que, graças a mim, alguns de vós têm encomendado os vossos óculos no Firmoo e o feedback tem sido bastante positivo. Não se esqueçam que, no que puder, estou cá para vos ajudar com eventuais dúvidas. Em breve, pretendo fazer um vídeo sobre a minha experiência pelo site, que sempre é mais fácil para resumir tudo o que já disse até agora.

Ah, fico à espera que os vencedores do sorteio de Natal depois falem das suas experiências.

Para quem pretende fazer a sua primeira compra, não se esqueçam que o site tem um programa de primeiro par grátis (onde só pagam os suplementos e portes) ou o código WELCOME que dá direito a um desconto de 40% e portes grátis. Vejam o que é mais vantajoso para vocês. Os portes não chegam aos 15€ – depende sempre das taxas de câmbio, mas posso dizer-vos que no fim-de-semana passado encomendei uns óculos para oferecer no natal e paguei 12,63€ de portes. Aliás, não se esqueçam que é sempre uma boa sugestão de presente!

4 comments on “Podiam ser da avó Teresa

  1. Olá! Eu já ando a ponderar comprar uns óculos na Firmoo há algum tempo mas na minha prescrição não tem indicado a distância intra-pupilar (se é assim que se chama)… Não sei como hei-de fazer e não quero marcar uma consulta de propósito para saber isso… lol será que medindo “a olho” não tem mal?

    Beijinhos**

  2. Olá 🙂 Já estive a olhar para esse modelo, adoro! Ainda para mais são grandes, como tu dizes não há forma de olhar fora dos óculos e se há coisa que me irrita nos meus é serem super pequenos, ainda por cima de massa.

    E tenho uma dúvida 😛
    Tipo, eu sei quantas dioptrias tenho, não sei é o diâmetro do olho.. não sei se isso é importante, nunca encomendei óculos pela net … ou se é preciso mais alguma medida… Tenho medo de fazer asneira ao encomendar! :/

    Obrigada, beijinhos **

Deixar uma resposta