Já falei do pó-de-arroz e do pó bronze. Hoje é a vez do iluminador!

Apesar de conhecer muitas das mariquices que servem para afinar a nossa beleza, confesso que o iluminador é uma descoberta relativamente recente. O efeito que causa é realmente muito bonito e pode fazer toda a diferença e dar aquele toque brilhante das fotos das revistas, e não é difícil de aplicar! Não é essencial usar iluminador. Eu, por exemplo, não costumo usá-lo diariamente porque não creio que seja necessário.

Como não gostamos de gastar muito dinheiro, principalmente em época de crise e quando não sabemos qual o aspecto que certo tipo de produto faz à nossa pele, é sempre bom experimentar coisas novas em casa.

Esta dica não vai servir para toda a gente, infelizmente, pois há pessoas alérgicas ao pó de talco. Adiante…

Ingredientes

– Pó de talco
– Purpurinas soltas (podem usar de qualquer cor, mas eu dou preferência às brancas, prata e rosa), o mais pequenas possível

Como Fazer

1. Bem, vamos precisar de um liquidificador. É mesmo essencial! E não se metam em aventuras com a trituradora porque vão sujar tudo e não vão ter grande sucesso. Deitem o pó de talco no liquidificador (não deitem a embalagem fora!) e juntem a purpurina.
2. Liguem o liquidificador por um bocado, até ficar tudo misturadinho e homogéneo.
3. Voltem a deitar tudo na embalagem do pó de talco. Já está!

Para aplicar, usem um pincel de blush ou de rosto, ou mesmo os dedos. Sei que é um iluminador tosco, mas serve e dá para o gasto.

Ainda sobre iluminadores: Sem gastar muito dinheiro, há outra opção a ponderar para quem não tem pele oleosa (para mim serve no Inverno!). É ela o batom Pearl & Shine da Labello, sabem qual é? Há outros da mesma família de outras marcas, é questão de experimentar. Em alternativa, há algumas sombras de olhos que também servem para este efeito.

11 comments on “Pó Iluminador Fácil

  1. lol as coisas que ela sabe!
    Por acaso na minha colecção de imensos batons de cieiro (acho sempre piada a trazer um do super-mercado quando não tenho mais nada em que pensar!), existe esse da Labello, hei de experimentar!

  2. Patrícia: Eu também trazia sempre qualquer coisinha, e ainda tenho ali alguns Labello de cereja (já não temos à venda em Portugal, acho). No entanto, como ficavam a apodrecer e não cumpriam o prometido, deixei de o fazer 😛 Experimenta, então! Contra o cieiro ele não faz nada e deixa brilhinhos a mais. Como iluminador é fofusco, é subtil!

    Beijinho

  3. Olhos Dourados: O iluminador aplica-se nas zonas onde normalmente teríamos brilho, ou seja, no osso da bochecha até às têmporas, na cana do nariz, na arcada da sobrancelha…

    Beijinho

  4. Já tinha visto uma "receita" diferente: sombra branca + creme hidratante, do normal.. Mas ainda não experimentei. Nesses sitios todos que disseste e ainda em cima do lábio superior, a meio, só um nadinha pra cada lado pra dar efeito de labios mais volumosos 🙂

Deixar uma resposta