Todas nós gostamos do que é simples, bom e barato. Há quem goste de comprar feito e quem goste de experimentar e fazer em casa com o que está à mão. É bastante simples obtermos máscaras, exfoliantes e outros tratamentos de beleza com alguns ingredientes que temos em casa, mas sabiam que podem fazer o vosso pó bronze sem grandes aventuras? Então, cá vai.

Ingredientes

– Canela
– Açúcar em pó
– Óleos essenciais ou óleo de bebé (opcional)

Como Fazer

1. Antes de mais, escolham o vosso recipiente, porque vão precisar de um para armazenar o vosso pó bronze. Pode ser um frasco, no caso de quererem pó solto, ou um recipiente antigo de blush devidamente lavado.
2. Numa tigelinha, deitem um pouco de canela. Vão juntando açúcar e misturando, aos poucos, até obterem a tonalidade que quiserem. No caso de quererem pó solto, deitem a mistura no vosso frasco e guardem. Apliquem com um pincel quando forem usar.
3. Se vão compactar o vosso pó bronze caseiro, esta é a altura ideal para o deitarem na vossa caixa velha e limpa. Deitem umas gotinhas do vosso óleo e misturem até obterem uma pasta homogénea. Com a ajuda de uma faca, espalhem tudo de forma a ficarem com uma superfície lisa. Podem ajudar com um pedaço de tecido, para ficarem com a textura típica dos cosméticos em pó novos!
4. Já está! Agora, basta usar e ter atenção às condições do pó. É pouco provável que aconteça, mas se notarem anomalias (cheiros diferentes, irritações, fungos ou outras coisas) está na hora de deitarem o vosso pó caseiro fora e fazer mais.

Aproveitem o último sol do Verão e conservem o bronze que ainda têm!

11 comments on “Pó Bronze na Cozinha para Todas

  1. Ah e quanto a casamentos, este mês são dois, no mês que vem mais um…:P

    Batizados…em Outubro faço contas ao 3º…

    Para o ano, é a minha vez e têm de a "gramar" comigo…hihi

    ***

  2. Geisa: Bem, o cheiro da canela fica, sim! Fica um cheiro muito doce. Experimentei deixar o pó solto, e gosto. Mas isto sou eu que adoro o cheiro da canela!

    Beijinho

  3. Renata: Sim, as abelhas!

    Inês: Isso é para quem quer sardas 😛

    MiaLuaa: Há quem não precise 🙂 Experimenta, pelo menos consegues descobrir que tonalidade fica melhor ^^

    Cocax: Provavelmente também dá, eu é que não gosto de misturar álcool, só mesmo quando é preciso 😛

    Cat: Ai se tem! 😀

    Beijinho

  4. Vou experimentar. Eu por acaso até prefiro álcool a óleo… A minha pele é bastante oleosa e propensa a espinhas, por isso uso tudo oil free e o óleo dá-me medo xD. Por outro lado, o álcool desinfecta, o que pode ajudar com as espinhas…

    Como disse, vou experimentar 🙂

    Obrigada e beijinhos 😀

Deixar uma resposta