Não somos só nós a gostar de roupa linda e única, as nossas crianças também têm direito a mimos desses! Isto não significa que vamos gastar rios de dinheiro para ter sempre os nossos pequeninos lindos e apresentáveis. Quem melhor do que nós, pessoas grandes (salvo seja!), para meter mãos à obra e fazer com que os pequeninos andem lindos? Oh, e a baixo custo! Gostam do que vêem na imagem? Sim, a maioria é roupa de menina, apesar de o 5 e o 6 também servirem para meninos e o 1 dar para adaptar!

Ora, cá vão umas luzinhas e instruções:

1. T-shirt com aplicação de mocho – É super simples de fazer, até quem não entende nada de linhas e agulhas pode pôr este projecto em prática! Sai barato, podem usar outros desenhos e acredito que haja muito adulto tentado a fazer uma destas para si.
2. Vestido de tricô – Este requer outros conhecimentos, mas não deve ser difícil fazer tricô. Pelo menos eu pensava que o croché era um bicho de sete cabeças e não é. Como o tricô é primo, não há-de ser muito complicado. O deste tutorial dá para 3, 6 e 12 meses.
3. Sainha com bolsos – Não me importava de ter uma para mim! São lindas, fáceis de fazer (e eu não entendo muito de costura) e as meninas pequeninas adoram, até porque podem guardar montes de coisas nos bolsos!
4. Vestido de bandana – Outra peça facílima de fazer! Serve para meninas pequeninas, muito pequeninas e sai muito barato. É bastante original. Afinal, quem é que anda vestido na rua com bandanas?
5. Baby Grow Estampado – Este é para bebés e é a delícia dos papás g33k. Também é fácil de pôr em prática e pode ser feito de duas maneiras: ou compram-se as letras já prontas a estampar com o ferro de engomar ou faz-se com stencil e tinta de tecido. Cheira-me que os meus filhos vão ter uns destes, cheira-me…
6. Baby Grow Tie Dye – Outro baby grow, mas este é decorado com coisas bastante fáceis e baratas que andam por aí, como papel colorido. Outro que até a minha Nina conseguiria fazer!
7. Lencinhos – São super simples de fazer, dá para usar mil e uma combinações de tecidos e materiais e são super importantes nesta altura em que o sol teima em andar alto e queimar cabecinhas. Podem coser à mão, é fácil e não leva assim tanto tempo. Vão ver que as vossas meninas andam todas contentinhas com eles na cabeça!
8. Saia Reciclada – Ora cá vai uma saia feita a partir de umas calças de ganga. Têm por aí calças de ganga que ficaram curtas? Aproveitem este tutorial. Ah, esta é também uma maneira óptima de aproveitar trapos que sobraram de outros projectos.
9. Conjunto de blusa e calças – Bem, se espreitaram o link descobriram que o molde é pago. Bolas, eu sei que é! Mas não consegui resistir, e quer-me parecer que é bastante fácil fazer a blusa até a partir de uma t-shirt um ou dois números acima e as calças a partir de outras calças, basta que sejam largas. Depois é encurtar e embutir um elástico como nas da foto!

Com tanta ideia jeitosa que aqui vos deixo, agora é hora de fazerem a mana, a prima, a sobrinha, a filha, a afilhada, a vizinha ou outra menina pequenina querida feliz. Vá lá!

Ainda bem que tive quem o fizesse por mim, pois costureiras é o que não falta na família!

3 comments on “Os Pequeninos Também Gostam de Roupa Gira!

  1. Patrícia: Eu juro que não é preciso jeitinho nenhum para isto! 😛 E sim, sou eu ^^ Quase aos 3 anos, na festa de Natal da creche 😛

    Beijinho

Deixar uma resposta