acessórios vintage

Vocês sabem que adoro velharias e que os meus olhos brilham mais do que berlindes quando me oferecem prendas novas velhas. E não perco uma oportunidade de ir alargando a colecção!

A minha sorte é que os meus ancestrais também são arraçados de ferro-velho e guardam tudo: roupas, acessórios, livros, discos, caixas, TUDO!

Andamos em arrumações e hoje a mamã encontrou estas coisas dela e da avó e deu-mas. Fiquei super contente com o camafeu, pois queria um e não tinha. Este é para prender lenços!

A pregadeira de prata foi feita por um amigo e é óptima para prender golas de camisas bonitas. Os brincos das bolinhas são um mimo! Oh, e as pulseiras, pulseiras… Não uso sempre, mas quando uso bem que podem ir até ao cotovelo.

Amei a das bolas pretas (fica-me gigante, tenho que apertar) e as duas de prata grandalhonas lá de cima.

Sabem como fazer uma Guida feliz? Mostrem-lhe mariquices destas em vez de as deitarem fora. Usem-nas, arrasem!

6 comments on “O Vintage Cá de Casa”

  1. Ana: Ahhh! A Ladra! É a perdição. Eu tenho que lá ir mas é para comprar uma mochila nova e umas botas da tropa 😛

    Pois, lá está, o segredo é a alma do negócio, mas nunca é de mais experimentar 😛

    Opá, vai ao Google e pesquisa Blythe, são aquelas bonequinhas pequeninas cabeçudas, de olhos esbugalhados, assustadoras mas lindaaaas! 😀

    Beijinho

  2. Ontem fui à Ladra com o meu marido e também trouxe uma date de coisas giras que também quero ver se mostro…=)

    Já não ia lá à anos, e foi um dia muito produtivo, pois uma das cenas mais caras que comprei foi 4€ e foi um baúzinho em palha muito antigo, com uma pega.:)

    Tenho de tirar fotos e depois postar.

    Olha, em relação às miniaturas do 'Armazém da Miniatura', se souberes de alguém que queira partilhar os portes, let me know.;) Quantos mais, melhor!! E digo-te já uma coisa, duvido que consigas uma resposta do pessoal do hospital das bonecas… é óbvio que eles não vão dar assim o ouro ao bandido e perder clientes…:) Em todo o caso, experimenta, pode ser que tenhas sorte.

    E agora, desculpa a minha ignorância ( boneco a corar, cof…cof…) mas o que são Blythes??
    É que aqui a campónia não sabe.

    Beijocas********

  3. Eu sou assim mas com fotografias e máquinas fotográficas antigas.
    Tenho fotos lindas, de pessoas da família já mais que enterradas, que nem as que estão vivas sabem ou se recordam quem são. com dedicatórias lindas na parte de trás de algumas…!
    Um dia mostro um bocadinho da minha pequena colecção =)

  4. Patrícia: Ah! Cá também há montes de fotos dessas, mas as pessoas que estão vivas conseguem explicar quem é a maior parte das pessoas das fotografias. Sabes lá, até uma pilha de negativos com mais de 50 anos encontrámos! Como é lógico, digitalizámos tudo e agora temos fotos liiindas 🙂 Quanto a máquinas, elas são lindas mas eu não lhes sei mexer. Tenho cá uma Zenith que era do meu pai, velha, que toda a gente gaba mas eu ainda não pus a funcionar. Hei-de pôr!

    Mostra a colecção, sim! 😀

    Beijinho

Deixar uma resposta