O tal batom da Make-up Studio

make-up factory

Há uns dias atrás, deixei várias pessoas com a pulga atrás da orelha quando disse que tinha encontrado o milagre dos batons.

No Facebook, no Twitter e no email choveram perguntas. Fiquei de contar tudo no próprio dia, infelizmente não deu. É da maneira que hoje o post é mais compostinho!

Há umas semanas, em passeio com a Marta, decidimos passar na Well’s do Continente de Telheiras para ver algumas coisas.

Ficámos ambas super espantadas quando, ao entrar na parafarmácia, encontrámos um stand de maquilhagem super apelativo e colorido. Parecia tudo de boa qualidade!

Nem ousámos experimentar muita coisa, optámos antes por perguntar a uma das funcionárias da Well’s sobre a marca, as linhas e os preços.

Não nos conseguiu esclarecer, mas lá anotámos o nome da marca e ao chegarmos a casa tratámos de ir ver de que se tratava. Make-up Studio, maquilhagem profissional, Holanda. Pareceu muito bem!

Tratei logo de tentar arranjar mais informações por email, mas o contacto com os representantes da marca em Portugal só se deu no Fórum Estética Viva. Estavam lá, inesperadamente!

Aí, foram super acessíveis, tinham lido o meu email e fizeram questão de mostrar umas coisinhas.

Devo dizer que, inicialmente, tinha ficado cativada pelas cores fortes e incomuns, bem como pelas purpurinas. Desta feita, trocaram-me as voltas. Mas não podia ter ficado mais satisfeita!

make-up factory

Sem esperar por isso, trouxe para casa uma mono sombra da linha Lumière na cor Olive Boost, uma Máscara de Volume e um gloss Durable Lip Fluid na cor nº 2. Perfeito!

Em cores super usáveis, o gloss aparece em 12 tonalidades que vão de rosas como este mais encarniçados até aos castanhos e dourados.

A promessa são lábios com cor intacta por 18h.

O veredicto da Guida? Bem, se não são 18h anda muito perto disso. No dia em que fiz a experiência, coloquei o gloss pelas 7h da manhã. Entre comer, beber, beijinhos e abraços, às 6h da manhã do dia seguinte ainda havia resíduos de batom nos lábios, e não tinha esborratado nem um pouquinho.

Pensei que fosse uma promessa impossível de cumprir, mas contra factos… Estou fascinada! Ah, outra das coisas que me cativou neste gloss foi o facto de poder usar a cor sozinha, que tem um acabamento mate, ou completar com gloss transparente.

Este, por ter aplicador tipo pincel, acaba por ser super prático na medida em que é fácil dosear a quantidade que queremos, para um maior ou menor brilho.

make-up factory

Ânimos acalmados, não posso ir embora sem mostrar também a sombra e o rímel. Gostei!

À primeira abordagem, o rímel seria uma das coisas que menos chamaria a minha atenção na Make-up Studio. Pode não ser pelo melhor motivo, mas a embalagem não chama a minha atenção.

Como nem tudo o que parece é, o conteúdo é que importa. Assim, nas fotos podem ver perfeitamente o que consegui obter com apenas uma camada de produto: pestanas com um bom volume!

Quanto à sombra, bem, fui surpreendida. Mais uma vez. Estava de olho num verde ácido de outra linha, mas na Make-up Studio aconselharam antes esta Olive Boost, que segundo eles cairia que nem ginjas em mim.

Verdade, verdadinha! Gosto de produtos versáteis que possam ser usados sozinhos ou conjugados com outros, principalmente porque nunca há muito tempo para dedicar à maquilhagem e então tudo o que simplifique a rotina diária é uma boa opção.

Na foto que tem a mono sombra, creio que não é perceptível, mas a sombra é composta por partículas de várias tonalidades.

É bom, porque quando aplicada, acaba por criar luminosidade justamente onde é necessário e ficar mais discreta no resto dos sítios. A sombra é bastante pigmentada, mas nem por isso difícil de trabalhar.

Aplicada sozinha, dá a ideia que foram aplicadas duas ou três sombras diferentes. É lindo, e não tivemos nem metade do trabalho que teríamos ao usar as tais duas ou três sombras diferentes.

Para além disso, há já algum tempo procurava sem sucesso uma sombra em tons oliva perfeita, pigmentada. Esta é a sombra!

Assim, posso fazer um balanço positivo deste contacto com a Make-up Studio, visto que o que inicialmente parecia ter qualidade… Tem mesmo muita qualidade!

Resta-me agora pensar em adquirir uns poucos produtos que ficaram aqui a flutuar na minha cabeça: a sombra Tipo A nº 403, as sombras Reflex Preta e Azul e o Glimmer Effects Pink. Os correctores também me pareceram super! Nada a fazer. A Guida é uma pirosa compulsiva dos glitters e cores estranhas.

Ficaram com vontade de saber mais? Tornem-se fãs da marca no Facebook aqui!

♥♥♥

Os produtos referidos no post foram cortesia da Make-up Studio sendo, no entanto, esta a real opinião da Guida


Related Posts

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

O prometido é devido, e cá está mais um passatempo para celebrar o 7º aniversário do blog, que é já no próximo dia 12. Hoje trago-vos um mimo bom em parceria com a Argent Makeup: um kit de olhos em cor-de-rosa, composto pelos pincéis 201 […]

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]



11 thoughts on “O tal batom da Make-up Studio”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *