Demorou, mas cá estou. Desde 2009 até agora, já podia ter publicado mais uma fornada de peças e tendências maravilhosas daquelas que, na minha opinião, deveriam passar pela censura e nunca, em tempo algum, ver a luz do dia. Para quem não se lembra ou não é desse tempo (já passaram mais de quatro anos…), o bendito post está aqui. Passando ao que interessa, deliciem-se com o que vos trago, que são exemplos de puro bom gosto. Ou talvez não!

teniscomsalto

1. Ténis com salto – Comecemos em grande! Creio que já tive oportunidade de expressar o meu desagrado por estes exemplares que são o primor do mau gosto. É a velha questão do contra-senso: se são ténis, são calçado desportivo. Se é calçado desportivo, por que é que tem salto? A propósito, gostava que alguém me explicasse por que carga de água é que estes modelitos têm, quase todos, biqueira mata-baratas. A cereja no topo do bolo são os de ganga. Se tiverem picos, farrapos ou escritos, ainda são mais bonitos. Quem é que se lembrou de inventar tamanha monstruosidade? Enfim…

mileycalcoes

2. Calções demasiado cavados – A sério. Ressuscitar mortos que já estavam bem, bem enterrados e aprimorá-los devia ser proibido. Meus senhores e minhas senhoras, apresento-vos o Frankenstein do mundo dos calções. Eu até sou muito democrática no que toca aos comprimentos das peças de roupa, mas sair à rua de cuecas de gola-alta de ganga? Por amor de Deus, não.

mileycroptop

3. Crop topsSou muito pobrezinha, não tenho dinheiro para comprar roupa, por isso ando com a mesma camisola desde os cinco anos. Mesmo no Inverno. Então quando devem muito à ginástica e andam a passear pneu feitas cão chinês, ui, minhas amigas, ficam lindas. Só que ao contrário! Mesmo que as camisolas curtas sejam muito giras, vistam um top por baixo, ou umas calças subidas, ou, sei lá… Não vistam coisas destas! Muito menos com leggings, como tenho visto por aí. Tenho visto muito tralhedo deste nos saldos, e acho que não é preciso pensar muito para perceber porquê. Nem que me pagassem eu vestiria tal indumentária. (E se uma Miley incomoda muita gente… Lalala isto vai estragar a minha reputação.)

Union-Jack-British-Flag-Fashion-Trends-for-Women

4. Bandeiras – NÃO! O patriotismo até pode ser muito bonito, mas… Qual patriotismo? Curiosamente, nunca vi ninguém a ostentar orgulhosamente a bandeira portuguesa, da mesma forma que ostentam regularmente a dos EUA ou a de “Inglaterra” (ide para as aulinhas, ou ide à Wikipedia, filhinhas, ide…). Que foleirada!

tshirtkim

5. T-shirts de equipamentos desportivos – Esta é uma tendência que está aí a estoirar e, minhas amigas, por favor, não caiam no erro de a adoptar. Não caiam no erro! Isto não é bonito, isto não favorece as formas femininas, isto não é elegante, isto não passa boa imagem… Podia continuar, mas acho que já entenderam.

saiaganga

6. Saias de ganga compridas – Um perigo iminente no que toca à recuperação de tendências de outros tempos. Aliás, atrevo-me a dizer que nunca saiu de cena… Para as mesmas pessoas que usam o calçado do ponto número um! Bom, do mal o menos: antes isto que os calções do número dois e as camisolas do número três. Ainda assim, com tanta roupa bonita e favorecedora, por que é que alguém decidiu ressuscitar as saias de ganga compridas?

transparencia

7. Transparências – Antes de me baterem, por favor, leiam. Tudo o que é de mais, faz mal. Um detalhe aqui e ali, muito bem, gosto muito. Agora… Entre os crop tops e as camisolas (e não só) transparentes sem (quase) nada por baixo, venha o diabo e escolha.

E dou por terminada a leva de hoje de completos horrores do vestuário, e mesmo assim já foi possível falar de mais coisas do que seria desejável. Cada um sabe de si, Deus sabe de todos e eu cá só zelo pelo bom aspecto das minhas leitoras.

Já sei que, possivelmente, algumas das minhas leitoras mais jovens (e não tão jovens) irão barafustar com as minhas opiniões, pelo que apelo a que, caso leiam isto, não levem o post a peito e meditem no que eu disse. Ou talvez não! Eu cá fico feliz por, eventualmente, meter juízo na cabeça de alguém no que toca ao vestuário. Caso sejam adeptas de alguma destas tendências e concluam que eu só disse parvoíces, óptimo para vocês e para mim, que convivo bem com isso desde que ninguém me obrigue a aderir a estas modas. O que importa é que haja bom senso e leveza de espírito!

26 comments on “O que Não Vestir

  1. Por acaso tenho uma longa história de frustração no que diz respeito a comprar camisolas semi-transparentes sem querer -.-‘ E só me dar conta no dia seguinte (quando já estou a estrear) que se vê a cor do soutien, inclusive a forma, o que odeio.
    E fotos? Às vezes a gente pensa que a camisola é opaca e nas fotos com flash vê-se tudo -.-‘

  2. Pela primeira vez vejo alguém com a mesma opinião que a minha ufa! pensava que era uma astraunauta e que eu não pertencia a este mundo, o problema é que as lojas lançam essas roupas e começa uma infestação e toda gente usa e toda gente acha engraçado, jovens de 14 e 15 anos a usar cuecas de ganga e roupa mingada como se fossem umas prostitutas que ate elas devem se vestir mais compostamente digo eu.. (desculpem mas é a minha sinceridade)
    Não vêm que estão a ser oferecidas , faz frio faz neve vesse raparigas de calcões enquanto eu com meia calça, calças de ganga, camisola interior e camisola de gola e casacos continuo cheia de frio, isto a dez, vinte anos atrás era impensável e hoje é normal…
    Obrigada pelo teu magnifico post guida

    • E depois, nós que ficamos espantadas porque não nos imaginamos assim e não conseguimos conter a nossa expressão não-verbal é que ainda ouvimos que temos de ser mais discretas (como a miudinha que vi no metro há coisa de um mês de sandálias)!

  3. Sou sincera Guida não podia concordar mais! E lindo lindo é quando juntam tudo num so look, umas leggins de bandeira do reino unido com o belo do crop top! adoro (not) e o pior é q parace q hoje em dia isto e extremanente popular, sendo q na minha antiga escola secundaria é o que mais se ve! onde foi parar o bom gosto destas meninas? enfim!! beijinhos querida

  4. Eu gosto de camisolas com a Union Jack…tenho uma paixão pelo Reino Unido desde os 13 anos quando passei la uma temporada importante da minha vida e gosto pronto…tudo o resto amen, idem aspas, aleluia.Especialmente os calções mostra dobra que acho horribilis! 😀 mas cada um usa o que quer, ora bem (horribilisssss)

  5. (o que ja nao tenho paciencia é para coisas com bigodes…irra tanta bigode…ando eu a ver se elimino “o meu” e depois é bigodes por todo o lado…pq raio ia andar com um bigode ao pescoço? 😀

  6. Ahahahah opa concordo com tudo o que disseste! Esses saltos/sapatilhas são de fugir. Eu nem sei como é que alguém se lembra de inventar algo tão feio.

    Os crops..epa…até gosto de ver, mas com saias ou calças de cintura subida. E em pessoas que não me acertem com a barriga num olho. De resto, abomino tudo.

    http://dontmakeusblush.blogspot.pt/

    • É, é como dizes, com calças subidas ou algo por baixo ainda vai. Tenho crop sweaters (nada too much, ainda assim) e ficam bem com tops por baixo. Nunca sem nada por baixo e muito menos com leggings e calças descaídas!

      Beijinhos

  7. Ai mulher que me matas a rir LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL !!!!!!!!!!!!! Não podia concordar mais ! Em tudo! Se bem que te confesso que na parte dos calções de ganga pensei que fosses falar no corte cabeça de fosforo que abomino…

  8. Ahaha o que eu já me ri com os teus comentários! Subscrevo tudo o que disseste. Mas essa moda dos crop tops é a sensação entre as pitas (e não só!). Sais à rua e deparas-te com uma figura dessas a cada esquina! Terrível, terrível e mais não digo! =P Beijinhos

  9. Eu só não entendo…as miudas com os crop tops não têm frio??? Eu já vi um look de uma menina com um crop top (barriguita toda à mostra mas a barriguita até era bonitinha!) e depois um grande casacão de peles em cima!!! Ora, mas tem calor ou tem frio?? Algo ali não bate bem :OOO
    E as cuecas de ganga LOL as miudas lá gostam de andar com o bumbum todo de fora!!! :

  10. Os ténis com salto e as tshirts desportivas são muito muito muito ruins!! Mas pior ainda são os calções com o rabiosque a sair cá pra fora. Fico doente!! xD

    Beijinho*

  11. Olá, Guida!
    Concordo muitissimo contigo! Totalmente de acordo em tudo. E não podia expressá-lo de melhor forma.
    Posso partilhar este post no meu blog? Claro que digo que foste tu quem escrever e deixo o link. Que achas?

  12. Ai que até dói ver tudo isto junto! Confesso que gosto de camisolas com os seus 5 cm a menos na bainha, e acho as transparências muito favorecedoras quando são bem usadas, mas mesmo isso quando em excesso… Argh!

Deixar uma resposta