Ou uma tarde bem passada na Doce & Bela.

Hoje foi dia de ir fazer uma visitinha à Geisa na loja dela, a Doce & Bela. Já há algum tempo que queríamos planear uma coisa destas, mas a distância de umas e indisponibilidade de outras fez com que só fosse possível combinar um encontro nesta tarde chuvosa. Infelizmente, de tantas que éramos inicialmente, só eu e a Marta é que pudemos comparecer. Foi uma pena, mas já que estava tudo combinado, não podíamos deixar tudo pendurado sabe-se lá até quando. E lá rumámos à Azambuja.

Pouquinhas, mas boas. Passámos uma tarde super agradável entre conversa e comidinha boa (contem com bolo de maçã durante amanhã!). A Geisa esteve sempre disponível para mostrar as coisas lindas que tinha na lojinha dela. Aliás, uma das coisas que me surpreendeu logo ao princípio foi precisamente o tamanho da loja, pois esperava algo bem mais pequeno face às descrições da Geisa. O espaço é bastante acolhedor!

Quem costuma espreitar o blogue, sabe que o forte na Doce & Bela são as unhas. De todas as cores e feitios, e para todos os gostos. Como tal, e como éramos só duas, a Geisa ofereceu-se gentilmente para fazer umas demonstrações todas catitas nas unhas. E é aqui que temos a Guida aos saltos! Como já devem ter visto cá pelo burgo, tenho unhas pequeninas. Para além disso, estava super curiosa com a história do gel, e esta foi a oportunidade ideal para perceber como tudo funcionava. Também têm curiosidade e querem espreitar? Continuem a ler.

Depois de remover o verniz que tinha previamente nas unhas, a Geisa procedeu ao trabalho com a broca. Não foi nada traumatizante, não doeu nem foi incómodo. Este passo é essencial para que seja removida a oleosidade natural da unha e o gel possa aderir devidamente.

Como tenho unhas muito pequeninas, facto verificável na foto, a Geisa propôs-me experimentar extensões. Pareceu-me muito bem, agradou-me a ideia de ter unhas compridas como nunca!

Surpresa! Não fazia ideia que as extensões de unhas fossem estas unhas de plástico. E a surpresa para a Geisa? Ui, nem a extensão mais pequena servia para as minhas unhas dos dedos mindinhos: tiveram de ser aperfeiçoadas com a lima para que conseguissem encaixar nestes dedinhos de bebé.

Quem é bom, é bom, e a Geisa é boa no que faz com as unhas! Lá encaixou tudo no sítio e…

… Alguém sabe onde terminam as minhas unhas e começa a extensão? Perfeito! O resto foi gel e forno, tudo muito perfeitinho. Finalmente, vejo unhas do tamanho dito normal para unhas de mulher, e ninguém mas fará tirar até que haja um estágio.

Fazia-me imensa confusão quando as minhas amigas me contavam que as unhas com o gel doíam no forno. Doem? Senti uma ligeira sensação de ardor, mas nada a que possa chamar dor.

Como tenho uma gaveta cheia de vernizes, alguns deles por abrir mas que quero muito usar, a Geisa explicou que a melhor opção seria o gel leitoso. Posso perfeitamente pintar as unhas com os mesmos vernizes de sempre, apenas preciso de ter cuidado ao remover: para o fazer, tenho de utilizar removedor sem acetona. Ah, e álcool-gel? Esqueçam (de qualquer forma, não o uso porque detesto a sensação de má limpeza que deixa nas mãos).

Saber que tenho as unhas arranjadinhas e bonitas mesmo sem verniz, deixa-me feliz e aliviada! Afinal, quem não gosta de ter unhas arranjadinhas?

Como não poderia deixar de ser, tinha de aproveitar algum efeito bonito para sair do comum. Nas unhas dos polegares, tenho umas “teias”, e nos anelares é a coisinha linda e fofa que podem ver na foto. E condiz com o blogue da Guida!

Ainda não acredito que, finalmente, tenho unhas. Estou super satisfeita!

A Marta também mostrará as unhas lindas dela, e tenho mimos lindos para mostrar, e surpresas para vocês. Cortesia da Doce & Bela! Basta que fiquem atentas à Guida nos próximos dias.

Muito obrigada, Geisa, pela óptima tarde que nos proporcionaste! É um momento a repetir!

5 comments on “O Milagre da Aparição da Unha do Dedo Mindinho

  1. Guida eu é que agradeço! O post está fantástico! Fico muito contente que estejas satisfeita com as tuas unhacas novas e com a descoberta do mindinho claro! heheheh

    Obrigada por teres vindo e pelo bolinho, que estava óptimo!
    Espero que os presentinhos também venham corresponder às espectativas! 
    Bjnh grd grd

  2. As tuas unhas ficaram maravilhosas.
    Só gosto de ver unhas de gel a pessoas que realmente necessitam.
    Fiz uma vez nas minhas mãos e jurei para nunca mais! Fico com um tijolo em cada unha porque já tenho as unhas suficientemente grandes por natureza

    beijinhos*

Deixar uma resposta