decoração quarto arrumações organização limpeza

Depois de uma semana extremamente cansativa e com viroses à mistura, posso dizer que não descansei grande coisa durante o fim-de-semana.

O que mais me apetecia ontem era ter chegado a casa e ir dormir, sem ter de perder grande tempo com tarefas de organização e preparação da semana que se avizinha.

Deparo-me com o seguinte cenário: imaginem que passou um furacão dentro dos vossos quartos.

Pois, é o que acontece por aqui. Quase todos os dias, invariavelmente.

É verdade que, nos meus genes, corre uma tal obsessão com espaços super kitsch, cheios de bibelotes e montes de outras quinquilharias que, no meu entender, denunciam um espaço bem vivido e bem amado.

Para mim, as casas querem-se bem cheias de memórias e vivências e mais vale ter coisas a mais do que coisas a menos.

Voltando ao meu quarto, há que dizer que é um caso particular. Não o queiram ver neste momento. Mal vejo o chão, porque há sapatos por todo o lado. Há livros e apontamentos quase até ao tecto, e roupa também.

São coisas que se arrumam com relativa facilidade, dentro do possível (que isto de dividir o quarto e ter muitas coisas em pouco espaço tem muito que se lhe diga), mas que se desarrumam sem sequer me aperceber.

Só de olhar para o caos, fico desorientada.

Penso que, um dia, quando pensar em comprar ou alugar uma casa, um dos critérios de escolha vai ser o número de quartos. Preciso de, no mínimo, um quarto para dormir, um closet e um bom escritório.

Quer dizer, também preciso de uma sala e de uma cozinha gigante para poder ter os meus pequenos museus de tesourinhos bem organizados.

Eu sei, isto tudo dá imenso trabalho a limpar, e mesmo que tenha dinheiro para pagar a uma mulher a dias, não quero ninguém a meter o bedelho nas minhas tralhas. Quem corre por gosto, não cansa.

Vai sonhando, Guida, vai sonhando…

2 comments on “O meu quarto desarruma-se sozinho.”

  1. Penso que chego a gostar de ter imensas coisas pequeninas espalhadas por todo o lado, só mesmo para ter o gosto de as arrumar a todas no seu devido sítio. E normalmente dá-me vontade para essas arrumações por volta da madrugada… Manias!

Deixar uma resposta