E mesmo que o cliente não tenha razão, muitas vezes fazem-se os possíveis para o manter satisfeito. Um dos males de comprar online pode ser o mar de chatices em que nos metemos caso as nossas compras não cheguem nas melhores condições ou não tenham a qualidade que esperávamos. Foram poucas as vezes em que isto me aconteceu, e felizmente consegui sempre resolver os problemas.

As experiências com o apoio ao cliente das lojas que se falam num blog também têm de ser partilhadas quando existem.

Recentemente, contactei com o apoio ao cliente do Spartoo para mostrar o estado miserável em que estava uma mala que poucas vezes pude usar porque se desgastou imenso e as alças começaram a partir/rasgar sem que eu tivesse andado na guerra ou a transportar toneladas de tralha. Não esperava que encontrassem uma solução para o meu problema porque este episódio passou-se no final de Outubro e eu tinha encomendado a mala em Julho. Por que é que demorei tanto tempo a contactar o Spartoo? Vá, não me batam. Primeiro, porque encomendei a mala para a usar depois do Verão. Na altura estava com 40% de desconto. Consequentemente, só mais de um mês depois de ter recebido a mala é que a utilizei. Devo ter andado com ela no máximo uma semana. Depois, pensei que não houvesse solução possível e comecei a engonhar mesmo depois de me terem dito para entrar em contacto com a loja. Uma coisa é certa, não me sentiria bem se não desse o meu feedback sobre o que aconteceu com a minha mala da Friis & Company porque sei que a minha opinião, boa ou má, enquanto consumidora pode contribuir para um serviço melhorar.

Adiante com a história, lá enviei as fotos que vos mostro para o apoio ao cliente do Spartoo e em menos de um dia responderam-me  a sugerir que entrasse em contacto por telefone porque iriam proceder à substituição do artigo. Wow, foi muito melhor do que eu esperava! Da experiência que tenho com as lojas físicas, ter-me-iam mandado dar uma curva se ao fim de quase 3 meses quisesse trocar uma mala. Lá me agarrei ao telefone e enquanto explicava a situação ao senhor que me atendeu, recebi de imediato por email duas etiquetas pré-pagas dos CTT para poder devolver a mala danificada. No dia seguinte, quando a mala chegou ao centro de distribuição dos CTT, devolveram em cupão no site o mesmo valor que tinha gasto.

Fiquei satisfeitíssima com o apoio ao cliente do Spartoo.

Agora, uma coisa é certa. Não me apanham a comprar malas da Friis & Company nem que chovam elefantes. Eu que pensava que por serem relativamente mais caras que muito boas marcas que também há no Spartoo fossem melhores, enganei-me redondamente. A caminho, vem a donzela da imagem que é da StylistClick. Não tem nada a ver com a defunta da Friis & Company, mas necessitava de uma mala preta nova para o Inverno e esta é bem catita.

4 comments on “O cliente tem sempre razão”

  1. Por acaso já tive que trocar algumas malas, por motivos mais ou menos semelhantes e nunca tive problemas (em lojas físicas). Mas com umas sandálias luís onofre o atendimento ao cliente funciona (ou pelo menos funcionava à cerca de 2 anos) muito mal!

Deixar uma resposta