Na passada terça-feira, a Guida deslocou-se ao Hotel Corinthia Lisboa a convite da Garnier para desvendar uma surpresa.

Em muito boa companhia, como é típico neste tipo de eventos, foi apresentada a coloração Castanho Violino 4.26 da linha Garnier Nutrisse, a cor escolhida pela actriz Diana Chaves que surpreendeu toda a gente com a sua aparição de cabelos morenos. Na minha opinião, fica mais favorecida assim do que loira. Mais jovem, talvez.

Tive de ir a correr experimentar. Este foi o pretexto ideal para assumir que já não estou de férias e que a cor do meu cabelo precisava de ser tratada (voltei ao cabelo preto quase a meio de Agosto, mas a cor saiu toda durante o tempo de praia). Confesso que tive receio de duas coisas: nunca tinha utilizado colorações de supermercado (à excepção de umas tintas temporárias quando tinha 15 anos) graças à fama pouco amigável que lhes atribuem e normalmente fujo de todas as tinhas cujo nome inclui “violino”. Roxo-avermelhado-acastanhado-rosado não é coisa para mim, dizia eu. Mas se tinha a prova viva de que a cor era amigável à minha frente, se ficava bem à Diana Chaves, por que é que não havia de resultar comigo (também, sou pouco ambiciosa, leia-se com litros de ironia!).

E lá me aventurei. Acredito que as instruções sejam semelhantes com outras tintas, pelo que não me vou alongar. Cumpri tudo à risca e não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado inicial. A cor ficou brilhante e fiel ao que se pretendia. O cabelo ficou muito macio, leve e solto. Não notei que o processo tenha sido agressivo, muito pelo contrário. Na lavagem após a coloração, o cabelo não ficou mais áspero, o que costuma acontecer com outras colorações. O produto de nutrição do kit deu o toque final e quando saí do banho foi como se tivesse cabelo novo.

Mais logo, mostro o resultado para quem ainda não viu no Facebook.

3 comments on “”

  1. Preciso tirar uma dúvida:
    Tenho cabelo feito luzes e pretenfo mudar o visual e me indicaram a cor violino.Será que vai dar certo? Por favor me ajudem pois preciso mudar a cor do meu cabelo.Me mostrem como é a cor violino, pois não conheço.

    • Olá Néia, nada como ir ao cabeleireiro e informar-se com quem melhor sabe do assunto 🙂 A cor de cabelo que tenho na fotografia do post é um tom de violino que puxa mais para o castanho do que para o ameixa.

      Beijinhos

Deixar uma resposta