Natal – Presentes que funcionam

Já falámos dos presentes dos quais devemos fugir, hoje é tempo de falar daqueles que toda a gente gosta e que costumam resultar em qualquer circunstância.

Uns mais caros, outros mais baratos, aqui há presentes para todos os gostos e carteiras. Escolham o que mais se adequa às vossas vontades (e às necessidades de quem o recebe) e tenham um Natal feliz!

Podem achar as minhas escolhas ridículas, mas parece-me que o que aqui vou enumerar são coisas úteis, muito úteis.

chapéu de chuvaChapéus de Chuva

Estou a falar a sério! Deixem-me explicar. Toda a gente passa a vida a deixar os chapéus de chuva nos sítios mais estranhos e nunca mais nos lembramos deles. Quando não é isso, são as rajadas de vento que os arrumam de vez. Por isso, ofereçam chapéus de chuva.

De preferência, bonitinhos, e hoje é possível encontrar chapéus bonitos até nos chineses. Podem até inovar e pintar os chapéus que vão oferecer (uma dica: usem tinta acrílica em vez de tinta para tecido. Falo por experiência própria – que não correu muito bem.). Os da imagem são daqui, e podem trazer alguma inspiração.

cachecol
Imagem retirada daqui

Cachecóis

Na minha opinião, são acessórios espectaculares. E no Inverno dão imenso jeito! Se costumam navegar em blogues/sites de moda, até estão a par das tendências.
De contrário, espreitem esta página do Lookbook. Há para o menino e para a menina, os que cumprem a função de gola, os farfalhudos, os mais discretos.
Em todo o caso, e porque os homens costumam ser chatinhos, o preto não falha. E mesmo que eles não achem muita piada a coisas penduradas no pescoço, vão agradecer. O frio não perdoa!

agendaAgendas

De preferência, agendas perpétuas (que assim não se corre o risco de haver montes de agendas do mesmo ano para uma só pessoa). A malta gosta de se organizar. Em último caso, optem pela agenda preta e personalizem-na vocês. Para que conste: não, amor, este item não é nenhum tipo de indirecta!

ferrero rocherBombons

A menos que a pessoa em causa seja alérgica! É uma prenda bastante genérica, e normalmente nem precisamos de perguntar à pessoa. Por norma, o belo do Ferrero Rocher resulta, e bem!

Coleccionáveis

Se conhecem a pessoa, hão-de saber se colecciona alguma coisa, ou que tipo de preferências tem nas mais diversas temáticas. Ofereçam o CD do Pipo Sem Pipo, o porta-chaves da gata malhada, os autocolantes da Maria Aletria, a t-shirt dos bonecos giros que passam na TV, vocês perceberam a ideia.

Se o miúdo gostar de futebol, ofereçam-lhe coisas do clube preferido. Se a tia gostar de caixinhas, ofereçam caixinhas. Se o pai tem uma garrafeira, ofereçam vinho. Se a prima gosta de maquilhagem, ofereçam maquilhagem. Se a avó se dedica aos bordados, escolham um projecto e forneçam-no juntamente com todo o material. Se o avô gosta de engenhocas, ofereçam-lhe engenhocas: ferramentas especiais ou gadgets serão bem-vindos!

Agora que têm umas ideias gerais, toca a procurar e a brilhar neste Natal!

Comments

  1. Style&Stuff says:

    Gostei das dicas! Só essa dos bombons é que me deixa de pé atrás… não sei, não!

    Kiss*

  2. Ainda não se o que oferecer ao meu gajo…

  3. Eu fico-me pelos Bombons 🙂 não me importo nada!

    Beijinho,
    Lena

  4. Verdinha says:

    eu fico com os chocolates e as agendas, o resto dispenso.. lool

  5. Adorei as dicas e concordo com todos os presentes! Especialmente a dos Bombons… gulosa como sou…

  6. tany says:

    Concordo contigo, no caso dos coleccionareis lembrei me que as vezes o meu namorado ou outra pessoa qualquer diz: ah mas já tens tanto disso e eu digo se tenho é porque gosto mto (caso da maquilhagem já não tenho sitio onde por mas quero sempre mais lol)
    bjs

  7. uma agenda e um cão fazem-me jeito lool
    ´
    eu adicionei te no msn com o e-mail daqui, não sei se é esse

  8. Cat says:

    Esses chapéus são tão giros! 🙂 Ferrero, sim, cai sempre bem 😀

  9. Renata says:

    Adoro suas dicas! Eu AMO ganhar chocolates e brinquedinhos, especialmente os colecionáveis! Adoro dinossauros e coisinhas que piscam ou brilham! ehehe
    Beijinhos mil!

  10. A Flor says:

    Guida, o teu blog é um encanto. E uma agenda é que dava jeito para saber às quantos ando!

  11. Realmente são úteis. Mas o que fazer quando se trata de uma pessoa especial?
    Acho que vou andar com as antenas no ar e ver se o ouço dizer "olha isto tão giro" depois é só ir a correr comprar…

    Beijinhos

    PS – ADOREI os chapéus de chuva! Acho que vou tentar fazer um do género…

  12. Duploele says:

    Eu fiquei encandada com os guarda chuvas! aquele roxo com o laço!! esse eu usava como gurada chuva, guarda sol, para vento… ou mesmo só para o exibir.. haha é mesmo lindo, eu que ando sempre tao por fora das modas e td mais, fiquei aquia olhar que tempos! hehe se bem que ía ter pena de o pôr a chuva…apesar de ser mesmo essa a sua funçao né..

    beijinhos* boas continuações*

  13. aiiiii eu amoooo este guarda chuva em formato de corset….tão lindo né

  14. ' Claudjinha says:

    eu nao gosto de receber presentes de natal. mas não me importava nada de ter um daqueles guarda-chuvas

  15. Oriflame says:

    Ai ai esses bombons dão cabo de mim lool

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *