No meu iPad

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião

Demorei muito tempo até reconhecer que os tablets podem ser úteis, mas quando decidi que estava na altura de comprar um só para mim, ponderei muito bem o investimento.

Feitas as contas e o balanço entre os prós e os contras, optei por um iPad Mini Wi-Fi.

Acho que a funcionalidade do 3G/4G encarece muito este tipo de equipamentos de forma desnecessária, já que é cada vez mais simples ter um hotspot por perto.

Como não gosto de gatunice, e não encontrava capas do meu agrado em lojas físicas, mandei vir a minha do Ebay.

Tenho o meu iPad há menos de um mês mas posso concluir que foi um bom investimento, tenho explorado ao máximo todas as funcionalidades e já não consigo sair de casa sem ele.

O melhor é que consigo tê-lo sincronizado com o meu portátil (um MacBook, velhinho mas ainda assim funcional) e com outros equipamentos facilmente.

E, é claro, tenho adorado as Apps fantásticas do iOS (ok, compreendo agora o entusiasmo com o iPhone e tenho muito medo pelo meu orçamento).

Tenho feito grandes descobertas e, por isso, quero partilhar convosco algumas das aplicações (as menos comuns e que gostava de ter conhecido desde o início, mas ninguém me contou) que tenho instaladas.

Algumas são pagas, outras não, mas todas se encontram disponíveis na App Store. Vendo bem, boa parte delas também está disponível no Android, mas eu não gosto.

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião

A Beautiful Mess.

Foi criada pelo blog com o mesmo nome, é um mimo para fazer montagens com fotografias, para colocar no Instagram.

Tem um grande senão, para além de ser paga, muitos dos suplementos que podemos utilizar nas nossas montagens também o são, mas dá perfeitamente para brincar sem eles.

Lembram-se da montagem que fiz no Dia da Mulher, com o batom que O Boticário estava a oferecer?

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião ifont maker

O iFontMaker era das Apps que mais queria experimentar.

Foi muito badalado a certa altura, pelo facto de permitir criar fontes completamente personalizadas  de forma muito simples.

É mesmo verdade, é tão giro, dá vontade de desenhar montes de fontes diferentes.

Sim, foi assim que desenhei a “minha” fonte, com o mais próximo que consegui da minha caligrafia.

Dá para criar caracteres e tudo mais, e no final do nosso processo criativo dá para enviar a fonte para o email e descarregá-la e instalar em qualquer computador.

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião ifont maker

lumie

O Lumiè é das Apps mais fofas que tenho conhecimento.

Não há muito para dizer, é uma App com filtros para as nossas fotografias, do mais ternurento que possam imaginar. Mas sem cair no piroso!

Sabem aqueles flocos e corações translúcidos, luminosos, galáxias e afins que aparecem pela Internet e que pensamos que nunca iremos conseguir fazer?

Pois bem, aqui têm tudo isso e mais alguma coisa.

Dentro das Apps com filtros engraçados, também gosto muito do Picfx e do LensLight.

Filtros, filtros e mais filtros para nos divertirmos, e nunca mais teremos vontade de colocar o que quer que seja no Instagram sem que passe primeiro por qualquer uma destas Apps deliciosas.

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião

Não pensem que só há Apps para fotografias como deve ser a pagar, ou que só as Apps pagas é que são boas. Tenho umas quantas gratuitas, e o mais caricato é que algumas são chinesas.

Uma delas, é a Beauty Camera.

Se tiverem dificuldades em encontrar, procurem “POCO” ou “美人相机” e instalem a que tem o ícone da lente com fundo branco. É intuitiva e faz coisas engraçadas que passam pela aplicação de maquilhagens e lentes de contacto coloridas em fotografias.

Não é a minha praia, mas não deixa de ser engraçado brincar com estas coisas. Também tem uma ferramenta de liquify e montes de filtros incluídos.

Ah, se virem fotografias de senhoras muito perfeitinhas no Instagram, suspeitem sempre. Se a pele está muito lisinha, ou a cara foi adelgaçada (e por que não pensar em maminhas avantajadas quando sabemos que na realidade não são assim?) não foi nenhuma base milagrosa…

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opiniãoipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião

Semelhante à Beauty Camera, existem outras duas Apps.

São o Photo wonder e Camera360.

Têm a vantagem de se apresentarem em inglês e de terem uma interface mais amigável. Creio que o resultado final no Photo Wonder não é tão “realista” (como se com a Beauty Camera fosse…).

Na Camera360 não há tantas opções de personalização, é mais básico. Ainda assim, todas têm filtros diferentes entre si. Decidam se querem ter todas instaladas, eu tenho e não pondero desinstalar nenhuma, visto que até são gratuitas.

ipad mini apple osx ios android apps tecnologia review opinião

Por fim, tenho de dar destaque à Wonder Camera.

Que sendo semelhante às três Apps anteriores e igualmente gratuita, tem uma vertente interessante de deformação de rostos.

Quem é que não gosta de uma boa fotografia à alien? Ok, desculpem lá o meu entusiasmo…

Futuramente, tratarei de partilhar convosco mais Apps das que gosto. E vocês, que Apps têm instaladas? Sugerem alguma que não esteja nesta lista?

Comments

  1. inezzitah9 says:

    Para mim só uso um editor de imagem, o Pixlr Express. Nada bate esse menino nem preciso de mais nenhum, é um mini photoshop no telemóvel! Tanto que também o uso no pc … adoro-o de paixão!

    Podes ver mais aqui Guida: http://pixlr.com/

    😀 *

    1. Nem falei dele porque, como dizes, até no computador dá jeito e é dos tais que toda a gente deveria conhecer 😀 É essencial! Deve ter sido o primeiro que instalei aqui, a par do Aviary. Estes são para a brincadeira.

  2. Diana says:

    Ohhh esse das fontos é qualquer coisa *__* *toca a ir pesquisar no google*

    1. Eu disse que era simples e fofo 😛

      1. Diana says:

        Será que está disponível para android? Ando a pensar em comprar um Samsung dos mini e esta app dá-me jeito! Tenho andado a ver as cenas do photoshop, mas dá uma carrada de trabalho e não compensa. (porque o “master” conversor é a pagantes…T__T ). (de qualquer das formas tenho de trabalhar num logo novo no PS um dia destes…)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *