azullesblancs

Diz que o nome da cor é o que consta no título deste post, cujo número correspondente é o 853, mas eu chamar-lhe-ia algo do tipo Azul Primavera 2014. Este é um dos elementos que compõem a colecção Les Blancs dos vernizes L’Oréal Color Riche, e o meu favorito, já que os restantes puxam ao branco-sujo-só-para-dizer-que-não-é-branco. Mas é mesmo isso que se pretende nesta colecção, cores pastel quase insípidas, e até que não ficam mal nas unhas.

Se eu tivesse de escolher uma cor para este ano, não era a tal tonalidade de orquídea que o Pantone decidiu, mas sim este azulinho bonito, cor de céu primaveril. Pela ocasião da fotografia, quis complementá-lo com um topcoat de flocos de brilhantes dourados e creio que a minha intuição não me deixou ficar mal. A combinação é amorosa!

Esta colecção merece palmas pela fórmula que permite uma aplicação uniforme das cores logo na primeira demão, e o acabamento é lustroso, características que nem sempre surgem em vernizes de tons pastel (por mais que nós gostássemos que sim). O pincel é semelhante ao dos restantes vernizes Color Riche, semelhante aos dos vernizes Chanel, portanto, de ponta arredondada que facilita a aplicação. Só lamento pela durabilidade que, tal como nos restantes vernizes da mesma linha que já experimentei, é medíocre e fica bastante aquém do que seria expectável para um verniz de 6,99€/5ml. Por mais tentativas que faça, por mais métodos que empregue, ao segundo dia de aplicação tenho sempre algumas unhas com o verniz estalado.

Espero que melhorem a fórmula dos Color Riche, porque as colecções têm sido sempre bonitas (esta não é excepção!) e é uma pena que apresentem uma falha tão grande na durabilidade.

lesblancs

Deixar uma resposta