Vintage Shopping Ladies
Window Shopping at Simpsons. Imagem de fonte desconhecida.

Abstinência de compras de cosméticos por meio ano, é isso mesmo.

Depois das compras que fiz na semana passada, apercebi-me que tudo o que tenho cá por casa tem de ser usado. É uma afronta ter tanta coisa e parte estar em risco de se estragar.

Por isso, à semelhança do que já tenho visto acontecer noutros blogs, proponho-me a não comprar cosméticos de qualquer espécie (a menos que algum dos produtos acabe e não tenha substituto) durante os próximos seis meses. Ou seja, até ao próximo dia 5 de Dezembro. Vai ser um desafio e pêras, até porque pelo caminho surge a época de saldos do Verão, mas a verdade é que não preciso e já nem as compras têm aquele gosto especial de quando não temos um determinado produto e finalmente conseguimos esforçar-nos e poupar ao ponto de o trazer para casa, e de o usar imenso. Deprime-me ver o estado actual das coisas. Logo eu que era tão poupadinha e regrada!

Vou tentar usar primeiro os produtos que já tenho há mais tempo. Pelo menos uma vez por mês, planeio actualizar-vos com novidades deste desafio: que produtos usei (e falar um pouco deles caso ainda não o tenha feito), que produtos acabaram, se os substituí e por que produtos novos. Sim, também planeio mostrar-vos todos os produtos que me oferecerem que é para depois não duvidarem de mim caso surja algo novo sem pré-aviso! Existem alguns que vão ter mesmo de ser repostos a curto/médio prazo (como primer de sombras e pó compacto).

Desejem-me sorte e convido-vos também a alinharem nisto e a acabarem com os cosméticos que têm por aí arrumados e que têm de ser usados!

Parece que é algo de dar connosco em malucas, mas é exactamente o contrário. É para o bem da nossa sanidade mental (e da carteira também)!

12 comments on “Meio Ano de Abstinência”

  1. Já ando a fazer isso há algum tempo, decidi que não abro nenhuma mascara das novas enquanto não acabar alguma da que já tenho, só abri a da benefit porque fui “obrigada” a isso.
    Sombras ando a acabar as do malão que já tenho há uns 5 anos, mas sim ainda estão boas!

    • Sombras e blushes é complicado acabar, mas já é um bom começo se usar as que tenho regularmente e conseguir acabar com uma ou duas daquelas mais básicas e que já tenho há mais tempo. Máscaras? Só abertas tenho 33 neste momento. Só abertas…

  2. Apoiado!
    Também me comprometi a não comprar mais maquilhagem enquanto não acabar primeiro o que tenho (vai ser dificil acabar as bases líquidas que tenho abertas!), com excepção para produtos que ainda não tenho (porque há coisas que nunca usei).
    Bjo

    • As bases também são o meu maior problema (elas e as máscaras…)! Estou aqui a montar a primeira caixa de urgentes e coloquei não uma mas três bases que têm de acabar. Todas elas têm restinhos, mas em conjunto devem durar uns bons dois meses.

      Beijinho

  3. Olá Guida 😉

    Desejote todo o sucesso neste desafio e pessoalmente acho que fazes muito bem. o que me levou a iniciar o meu foi precisamente o facto de ter muitas coisas e de estar a perder aquela magia que era comprar algo que queria muito 😉 comecei o meu desafio em Fevereiro e portanto deveria acabar em Agosto. entretanto decidi esticar até ao fim do ano – devia estar maluca!- mas acho que vou ter de voltar à meta dos 6 meses porque n me parece que me aguente até ao fim do ano 😉 hoje vou falar um bocadinho sobre este assunto no blog 😉

    bjinho**

    • Confesso que de quem vi a fazer o mesmo, foste tu a maior inspiração para eu tomar esta decisão! Olha que não sei se não aguento um ano sem compras desnecessárias. Vamos ver como correm os primeiros seis meses 😛

      Beijinho

  4. Olá…
    Bem gostei da ideia mas tenho medo da dificuldade do desafio. :p
    Já pensas-te em vender ou trocar coisinhas que não uses ou ainda nem usas-te?
    é uma boa ideia 🙂
    Olha vou pensar com muito carinho neste desafio e acho que o meu namorado ia adorar está sempre a dizer que gasto dinheiro em coisas que não preciso 😛

    Mas se o fizer só depois do fim do mês porque já tenho umas compras de cremes que necessito porque a minha pele anda tolinha e está difícil se adaptar a algo. Se achares que posso fazer e poder comprar coisas que me fazem realmente falta aí sim posso começar já 😀

    Beijinho***

    • Tenho tanta coisa que acredito que vou fazer isto sem problemas 🙂 Vender e trocar são coisas que não consigo fazer. Há coisas que não dão para mim mas podem dar para família e amigas, isso dou. Uma das excepções que abri ao desafio são os produtos que se gastam e que fazem MESMO falta 🙂

      Beijinho e boa sorte se decidires fazer também 🙂

Deixar uma resposta