coraline buttons
Olhos de botões. Retirado do filme Coraline and the Secret Door.

Botões. Todos nós os temos à solta por casa fora do sítio onde deviam estar.

O que lhes podemos fazer?

  1. Comecemos por mantê-los bem presos à roupa. Para isso, convém que estejam bem cosidos e, se for preciso, pôr uma gotinha de verniz transparente bem no centro, onde se juntam as linhas. Desta forma, o risco de se descoserem é muito menor.
  2. Também ajuda se formos meiguinh@s quando engomamos a roupa! Pode dar jeito engomar os sítios próximos dos botões com uma placa de alisar cabelo. Assim, para além de não abandalharmos as linhas, também não expomos botões ao calor, o que lhes dá um aumento significativo da durabilidade.
  3. Caíram os botões ou há por aí botões sem utilidade? Que tal usá-los para guardar os brincos? Em vez de andarmos à procura dos pares no meio de uma caixa cheia de brincos, é mais fácil se os prendermos em botões. Convém que tenham, no mínimo, dois buracos (logicamente).
  4. E por que não fazer mesmo brincos com botões, como se vê aqui e aqui?
  5. Quem fala em brincos, fala em colares, pulseiras, roupa, acessórios e coisas para a casa. Inspirem-se aqui, dêem asas à imaginação e, eventualmente, leiam este blogue que até tem um livro.
  6. Para terminar, e esta é para quem gosta de coisas mais personalizadas, dá sempre para “inventar” botões. É possível pegar em tecidos que gostemos para mandar forrar botões na retrosaria ou fazê-los com massa FIMO, ou de outra maneira qualquer. Para fazer qualquer uma das sugestões acima ou para substituírem os botões feios e vulgares da vossa roupa!

Divirtam-se!

8 comments on “Meia dúzia de coisas sobre Botões”

  1. Inês: Dá um jeitão, principalmente quando há montes de brincos à solta e caixas cheias de botões que eram da avó costureira.

    Beijinho

  2. É unânime: também adorei a ideia de guardar os brincos em botões =)
    Post muito interessante, adoro estas coisinhas de bijuterias inventadas, mas não tenho geitinho nennhum.

    Guida, não gostas de peixe, mais fica! Há duas coisas que não consigo prescindir: peixe e chocolate. =)

    Beijinho e bom fim de semana!(que bom que é desejar isto a uma terça feira!)

  3. Patrícia: Não é preciso jeitinho, ora, tu até gostas de cores! É experimentar.

    Malinha Viajante: Muito obrigada 🙂

    Verdinha: Ainda bem, é isso que pretendo, mostrar coisas bonitas!

    Beijinho

Deixar uma resposta