máscara hidratante boticário aloeVá, confessem lá, já tinham saudades da Terça da Máscara, não é verdade?

A minha pele é muito complicada quando quer, especialmente no tempo frio, pelo que nessa altura prefiro não arriscar muito e manter-me fiel à boa e velha argila. Às vezes nem isso.

Está aí a Primavera e com ela chegam sempre novidades boas das marcas que gostamos.

Uma delas foi a Máscara Hidratante Relaxante de Aloe vera d’O Boticário.

  • Esta é das tais máscaras que vem sob a forma de toalhita impregnada, que aplicamos no rosto (a toalhita tem orifícios para os olhos, nariz e boca) e deixamos actuar por 15 a 20 minutos.
  • No fim, retira-se a toalhita e não é preciso enxaguar.

Este não é o meu tipo de máscara preferido, porque as toalhitas são grandes de mais para a minha cara e existe sempre algo que fica pendurado e a abanicar.

É certo que é suposto relaxar enquanto aplicamos o produto, mas conseguem imaginar a Guida quieta? Pois, é uma missão quase impossível para mim.

Ainda assim, o que interessa é a actuação e por isso cá vai o meu veredicto.

  • No que concerne ao produto que está impregnado na toalhita, parece mesmo gel de Aloe vera. Sabem o que quero dizer?
  • Tem aquela textura meio viscosa mas muito refrescante e hidratante, capaz de aliviar qualquer desconforto.
  • O cheiro é muito suave e nem me lembro bem dele para o conseguir descrever. Isto é bom para quem não gosta de cosméticos com cheiro!
  • Depois de remover a toalhita, ainda levou algum tempo (entre 3 a 5 minutos) para que a máscara secasse na minha pele, eventualmente graças à tal textura viscosa típica do gel de Aloe vera.
  • Como resultado, fiquei com a pele muito hidratada, mas ainda assim muito lisa e sem rasto de oleosidade.

Recomendo esta máscara para quem tem a pele desidratada e gosta do formato da máscara em toalhita em invólucros individuais.

Não é das máscaras mais baratas (custa 4,99€), mas o efeito que proporciona e a praticidade de transporte fazem com que valha a pena a sua compra.

Sendo eu mais adepta de máscaras purificantes e sob a forma de creme/pasta, penso que vou continuar fiel à Máscara Purificante Facial de Argila Verde + Kiwi.

É totalmente a minha praia, cheira bem e é muito económica (75g custam 12,99€ e dão para muitas aplicações!).

Deixar uma resposta