maquilhagem mineral boticário

Vêem a imagem? Hoje experimentei tudo na megastore d’O Boticário, no Colombo.

Muuuita paciência da parte do Paulo e da Ana para aturarem duas pestes, sim, que levei uma amiga! Toscas que somos, nem fotos tirámos. Que miséria…
  • A linha é perfeita, perfeita mesmo. Não é cara, é tudo super natural mas não ficamos, de todo, com a cara “mal lavada”, se me faço entender.
  • Há vários trios de sombras, batons, blushes, tons para toda a gente. Para tornar tudo mais agradável, não dá gosto usar maquilhagem sabendo que é amiga da pele?

Inicialmente, temi não gostar do corrector em lápis, pois costumam ser rijos e, quando não o são, tendem a escorrer da nossa cara com uma facilidade doida. E não é que era tudo puro preconceito? Gostei imenso, porque tem uma textura cremosa e cobre tudo.

Fiquei encantada com tudo o resto, já tinha a base e o trio de sombras que aparece na imagem debaixo de olho graças aos blogues brasileiros, e não me desiludi.

De várias bases minerais que já experimentei, esta é, sem dúvida, a melhor.

Nada de brilhos suspeitos, leve mas com cobertura decente, e a embalagem foi super bem pensada! De cada vez que utilizamos, é dispensada a quantidade de produto certa para que não haja desperdício. Para além disso, há um kabuki acoplado.

Juro, juro que dá vontade de passar o pincel pela cara o dia todo, sem parar, de tão macio que é! E o mesmo se passa com o blush.

Batons, batons, são tão lindos e eu tenho cá uma pontaria que só trouxe um, e ao chegar a casa a minha mãe achou-o tão bonito que fez logo questão de o desviar. É ou não maldade?

Saí da loja encantada, com novos brinquedos, feliz.

Com certeza, estes produtos serão ideais para o tempo quente! Ao fim do dia, continuava com a cara impecável, sem quase nada de oleosidade. E os poros? Esses, com esta base mineral, diminuem de tamanho. Fiquei super fã!

Se ainda não espreitaram as novidades, façam-no porque vale muito a pena! Perguntar não custa, e aposto que qualquer loja O Boticário onde entrem vai receber-vos da melhor maneira, sempre dando espaço para ajudas e experiências.

Para terminar, e para aguçar a vontade, até estão a oferecer um vale para podermos frequentar os ginásios Vivafit gratuitamente por um mês quando compramos três produtos na loja. Mais pormenores? É ver aqui.

9 comments on “Maquilhagem Mineral – O Boticário”

  1. srtamini: Das linhas de maquilhagem mineral que por aí andam, parece-me que esta é a mais barata e por mim é óptima! A base custa 21,90€ e os batons 11,90€. Eu acho que a relação qualidade-preço está muito boa, há bases mais baratas (Yves Rocher e Avon, por exemplo. A Essence tinha, mas retirou) mas o acabamento não é tão bom, as embalagens não trazem tanto produto e ainda há a desvantagem de não trazerem um bom pincel a acompanhar.

    Beijinho

  2. Olá Guida, obrigada pela dica!
    Ando há algum tempo à procura de uma base mineral decente e fiquei super tentada a experimentar esta! Estava um pouco receosa quanto ao preço, mas depois de ter lido o comentário acima respirei de alívio, pois é bem acessível para uma base. 🙂
    Beijinho.
    Ana

  3. Marisa: À partida, terá chegado a todo o país! 🙂 Sabes que o nosso vídeo está a passar permanentemente na loja do Colombo? 😐 Somos famosas, 'pá!

    Beijinho

  4. MJ: Oh, o Fat Balm! Também foi uma boa surpresa por aqui, nunca esperei que deixasse os lábios bem hidratados, e sem se tornar visível deixa um tonzinho tãooo bonito…

    Beijinho

  5. Adorei Guida! Toda a linha mineral é um espectáculo.

    Ah! e aconselho toda a gente a comprar o lápis da linha mineral que vem numa bolsinha com um gloss rosinha e uma sombra linda cinzenta.
    Ali todos nós temos oportunidades únicas!

    E os blushes? Lindos!!!! Adorei mesmo. E pelo que vejo , é a linha mineral mais barata aqui pelos lados de Portugal!

    Enfim, obrigado por me teres dado a conhecer o Boticário, porque fiquei fã a 100% mesmo!

  6. Olá Guida,
    Fui ao Boticário (R. Prata)no Sábado por causa do tal corrector "maravilha" (e não é que é mesmo?)e acabei por experimentar a base e o blush, com algum receio por causa do tratamento que fiz. Confirmo que os pincéis que vêm acoplados são EXTREMAMENTE macios, mal se sentem na pele (e eu com medo que me arranhassem ou coisa assim). É fácil de aplicar e o acabamento é perfeito!Achei muito natural e aguentou muitas horas (nada de pózinho acumulado nos poros-bom, não é?). O blush que escolhi foi o Argila que é mais para o acastanhado, mas fica muito subtil (se a mão não for pesada, claro…)e, quanto a mim, pelo menos nesta cor, dá para usar de várias maneiras, não só como blush. Estive uma tarde inteira com os produtos e correu tudo bem: maquilhagem discreta, aguentou direitinha, pelezinha de pêssego (e sem comichões ou sensações de picadas, importante no meu caso, por ter a pele sensibilizada).

    Interessante (para mim, pelo menos…) é o facto de ser livre de uma data de componentes nocivos e irritativos, ser adequado a todos os tipos de pele, inclusivamente as mais sensíveis. Não obstante, é sempre bom lembrar que, ainda assim, há quem possa não reagir bem ao produto!
    Em suma, nunca tinha experimentado maquilhagem do Boticário mas gostei muito e penso que vale o investimento.
    Beijinhos!
    P.S- Guida: viva o fat balm!!!A-do-rei (também…)
    Mjoão

Deixar uma resposta