Maquilhagem Democrática – O Boticário

make b mineral maquilhagem boticário maquiagem makeup baked blush batom beauty beleza blog review swatch resenha opinião

Tenho este post alinhavado, com as imagens tratadas e tudo (das novidades, que o resto já andava cá pelos arquivos), há não sei quanto tempo.

Desde que a linha de maquilhagem mineral d’O Boticário sofreu a sua última reforma, deixei tudo prontinho mas achei que aquele não era o momento de falar.

A maquilhagem mineral não era uma novidade da marca e eu já a conhecia há muito tempo e já tinha partilhado umas poucas coisas convosco aqui, aqui e aqui. Alguns dos produtos desapareceram, sim, e novos surgiram.

Pelo caminho, foram relançados produtos de edições limitadas como os trios de sombras baked da linha Make B Infinit.

Sucede que como é uma linha que adoro há tanto tempo e que se vai misturando no meio de todos os cosméticos que utilizo regularmente, acabo por me esquecer do seu devido valor até que se torna no meu último recurso quando a minha pele tem os seus ataques de rebeldia.

make b mineral maquilhagem boticário maquiagem makeup baked blush batom beauty beleza blog review swatch resenha opinião

Quantas de vós não gostam de utilizar produtos de maquilhagem convencionais, porque são desconfortáveis ou não são compatíveis com alguns problemas de pele frequentes?

Bem, os últimos tempos não têm sido nada simpáticos para mim e a minha pele tem-se queixado muito. Pareço uma adolescente com cara de pizza e a psoríase começa a querer instalar-se.

Sair de casa de cara lavada está mesmo fora de questão.

Os complementos da maquilhagem (blush, batom e sombras) não carecem de tantos cuidados, mas a base que utilizo tem de ser escolhida com muita cautela e por isso aposto na base em pó da linha abordada neste post, porque já sei de outras levas que posso confiar nela.

Atenção, O Boticário não é a única marca no mercado com uma boa linha de maquilhagem mineral, mas é aquela que eu conheço e que amo de paixão. Porque:

  • É excepcional em termos de qualidade
  • Imbatível no preço (quase não há, sequer, concorrência com estas especificidades!)
  • Não contém ingredientes potencialmente agressivos como os que estão habitualmente presentes noutros cosméticos
  • É compatível com qualquer tipo de pele
  • É confortável
  • Tem uma boa variedade de produtos disponíveis (embora já tenha sido melhor neste aspecto).

Só nestas alturas é que me apercebo da importância que esta linha tem no meu dia-a-dia, quando deveria acarinhá-la mais. Afinal, trata-se de um conjunto de produtos muito democrático.

Se não gostam de maquilhagem devido a experiências desagradáveis com os produtos de costume (porque pesam na pele, porque são pegajosos, porque provocam ardor ou comichão, ou por outro incómodo!), falando muito a sério, dêem uma oportunidade à Make B Mineral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *