Correio por Myrthe

Gosto tanto de receber correio que, quando não o recebo, sonho com ele.

Há uns dias, durante a minha sesta vespertina, passou-me pela cabeça algo que não sei bem dizer se foi um sonho ou se foi um pesadelo.

Sonhei que tinha acabado de chegar a casa após um fim-de-semana grande e que a caixa do correio na entrada do prédio estava cheia de correspondência para mim.

Acontece que quanto mais cartas e envelopes gigantes com coisas lá dentro a gente tirava, mais apareciam e às tantas já não havia espaço no hall nem no elevador para tanta coisa!

Estávamos literalmente a afogar-nos em correio para mim. Não sei o que sucedeu, pois fui acordada pelo toque do telemóvel.

Como se o sonho não fosse bizarro o suficiente, esta noite fui novamente assaltada pelo meu complexo de correspondência.

Desta vez, chegavam multas dos CTT para pagar por receber tanta correspondência e dar trabalho a mais ao carteiro, até que chegou a polícia e fui a tribunal.

Fui condenada a cumprir uma pena de meio ano trancada num escritório dos correios, cheio de papelada e caixas de encomendas. O que é fui para lá fazer? Não sei. Lembro-me do cheiro a estação dos correios, mas não sei no que consistia a minha pena, porque acordei entretanto com beijinhos da Nina.

Serão estes sonhos absurdos consequência do desespero e da tristeza por não receber correio?

10 comments on “Mandem-me cartas.”

  1. Eu tbm gosto tanto de receber correio. Mas o único que recebo são as contas da casa :/ Já ninguém escreve cartas. O e-mail e a Internet e é tudo muito bonito mas não há nada como escrever uma carta. E como recebe-la 🙂

    Sábado, Maio 09, 2009 7:03:00 PM

  2. Não queiras receber cartas… Porque hoje em dia só se recebem cartas com facturas p/pagar. O que é muito chato…

    E-mail's sim… recebemos aos pontapés, ás vezes, cada um mais parvo que o outro…

    Sábado, Maio 09, 2009 10:01:00 PM

  3. o meu cao e mais giro que o soares lol,ate e giro receber cartas ehehe =),mas olha ja ouviste falar em universos paralelos??por vezes os sonhos estao,ligados com isso,sei que parece um bocado sci-fi mas dps explico te melhor

    Sábado, Maio 09, 2009 10:30:00 PM

  4. Hahaha! Esse foi o sonho mais louco que já ouvi. Adoro mapa astral, realmente dá pra perceber coisas nele que já sabíamos a nosso respeito.

    Terça-feira, Maio 12, 2009 1:14:00 AM

  5. eis um complexo q nunca tinha visto =P

    e q ruim essa falta de produtos iguais neh?
    mas aih deve ter outros maravilhosos como os q vc falou e bem mais barato q aqui haha

    ;**

    Sábado, Maio 09, 2009 8:56:00 PM

  6. ehh uma boa essa de trocar de casas =P
    mas nossa, entao isso de valorizar coisa de fora ta errado aqui.. a gnt soh tem q procurar qualidade! eu nunca fui fissurada por produtos de fora do brasil mas sempre fica essa ideia na cabeça neh? agora apaguei ela de vez

    ;*

    Domingo, Maio 10, 2009 4:47:00 PM

  7. aa vc falou tudo.. realmente acontece um grande preconceito com oq eh nacional.. igual acontece com oq eh barato neh?
    qt gnt a gnt ve comprando coisas carissimas e imortadas achando q isso eh q garante a qualidade e nem sempre eh assim

    ;*

    Segunda-feira, Maio 11, 2009 8:42:00 PM

Deixar uma resposta