Quando se pensa que não vão surgir mais ideias de jerico estranhas, tufas.

Eis que alguém nos surpreende com madeixas no cabelo feitas com giz e pastel seco.

Humedece-se uma madeixa de cabelo, aplica-se o giz esfregando, deixa-se secar e fixa-se o produto com um ferro quente. Na lavagem seguinte sai tudo. E é este o procedimento.

Com certeza que a oportunidade de ter cabelo de qualquer cor possível e imaginária é muito apelativa. Contudo, não me parece que esta prática seja boa para o cabelo e é decerto um atentado às vias respiratórias.

Pode ser um grande risco. E é, acima de tudo, um grande desperdício de material de pintura.

Sou pessoa para experimentar, eventualmente, mas vocês não o vão fazer, certo?

E fica registada esta prática, para vosso conhecimento.

4 comments on “Madeixas temporárias com giz/pastel seco”

  1. Eu li o preview disto e já tava a pensar: “O quê, a Guida, com isto?”, mas depois abri e li a parte dos perigos imensos que isto representa para a saúde. Uff, ias-me pregando um susto!

    xD

    Realmente esta nunca tinha ouvido…mas enfim, já nada me surpreende lolol

  2. O.o Nem sei o que comentar sobre isto. Não me parece a melhor opção. Não quero nem pensar o estado em que fica o cabelo com estas aventuras… Definitivamente, NÃO experimentava. 😛
    Beijocas

  3. Eu ja o fiz e fica muito fixe! mas dá uma beca de trabalho pois tenho que por humedecer as pontas depois passo com 2 cores para fazer gradiente de cor e depois selar com o ferro de encaracolar lol e alem do mais suja um bocado se nao usar toalha nos ombros e luvas! nao convem é usar roupa clara porque vai transferir passado um bocado.

Deixar uma resposta