Em tempos, já fui uma esponja que absorvia toda a informação que pairava no ar, fosse ela qual fosse, a que hora fosse. Nada me escapava, tinha tudo bem organizado na minha agenda mental e nunca me esquecia de nada. Talvez por isso, sempre me fui safando na escola sem fazer grandes esforços.
De todo, não ando com sintomas de Alzheimer nem nada que se pareça, mas a minha memória já não é o que era e a verdade é que tenho de ter sempre tudo anotado papelinhos. Senão, metade fica para trás. Aconselho toda a gente que sofra do mesmo problema a ter uma agenda ou caderninho onde dê para anotar tudo e ir riscando à medida que está feito. Diz que é suficiente. Por aqui, a paranóia é tão grande que:
  • Tenho uma agenda, é verdade.
  • Como uma agenda não chega, nem o telemóvel, tenho outra agenda – uma agenda telefónica. Pensando bem, até sou capaz de ter duas ou três, não vá uma desaparecer e eu ficar sem os contactos todos.
  • Também os blogues acabam por ter, cada um, o seu caderno e capinha com todos os materiais associados.
  • Querem mais capas? Uma bem grossinha para cada marca que revendo. E outra para as coisas do banco. E outra para as da saúde. E outra para as da faculdade.
  • Como o que já disse acima não chega, também tenho um outro caderninho para anotar coisas importantes e outro com ideias geniais, e andam sempre comigo.
  • Já no computador, tenho uma tabela com todo o dinheiro que entra e o dinheiro que sai da minha carteira mensalmente.
Vocês sabem tão bem como eu que este blogue ultimamente está um grande sarilho, sem rei nem roque.Por isso, juntem mais uma lista (prática aplicada em todo o lado menos n’A Guida!): a dos posts semanais por estas bandas. Senão, não há quem aguente!
Estou mesmo a ver que quando tiver a minha casa ou fico ainda mais obsessiva-compulsiva com listinhas e papelinhos para tudo o que se passa em casa, tipo A Dona de Casa Perfeita (não é ofensivo e adoro o blogue), ou então morre tudo à fome e à sede.
Por vezes tenho medo de mim, o meu sentido prático está a fugir com uma pinta…

4 comments on “Listas

  1. Olá!
    Já sigo o teu blog há algum tempo mas nunca tinha comentado. Adoro o blog, tens umas ideias fantásticas e a forma como as apresentas aqui é mesmo do melhor, sigo diariamente 🙂
    Eu sou organizada q.b. (para o meu marido não o suficiente)mas tentei diminuir às agendas e blocos que me seguiam para todo o lado, optei até por agendas pequeninas da ambar pr andar na carteira e conclusão: eu precisoooooooo dos 700 🙂 papeis e agendas na carteira senão fica sempre alguma coisa esquecida….

Deixar uma resposta