base fond de teint maquilhagem maquiagem makeup guerlain lingerie de peau review swatch opinião

Dentro dos luxos que me permito oferecer de vez em quando, consta a Guerlain.

É claro que há cosméticos muito bons a preços mais acessíveis, mas a Guerlain tem um charme especial. Primeiro, já a minha bisavó lhe era fiel.

Depois, hoje em dia há muita variedade, um padrão de qualidade elevadíssimo em (quase) todos os produtos e embalagens perfeitas e únicas. E, minhas amigas, para infelicidade da minha carteira, as embalagens também se pagam.

Eu, consumidora masoquista, não me importo de pagar por este tipo de requinte. Vá, importo, mas gosto de um mimo destes de vez em quando.

Quando dei pela existência da base Lingerie de Peau, tive de ir a correr experimentá-la.

Gostei tanto dela que, apesar de ter quinhentas mil bases por gastar, sabia que um dia ela teria de ser minha. Com a pele não se brinca e apesar de haver muitas opções boas e acessíveis (cada qual com o seu encanto), a Lingerie de Peau era uma nova realidade para mim.

Há uns tempos valentes, quando já estava a ponderar comprar uma nova base porque tinha dado um desbaste valente na minha colecção, a Douglas lançou um desconto de 25% em todas as bases. E eis que tive o incentivo final.

  • A embalagem é imponente, pesada, de vidro, com um pump.
  • Traz a quantidade típica deste tipo de produtos, 30ml.
  • Existe uma gama de cores razoável.
  • A base não tem cheiro, praticamente.
  • É fluida o suficiente para ser fácil de espalhar no rosto.
  • A cobertura é leve/média, e dá para construir várias camadas de base.

É aqui que reside a maior parte do meu amor pela Lingerie de Peau: a fórmula em si é tão leve que não sentimos que estamos a usar base, e também não a vemos, apesar de dar um glow natural.

Funde-se muito bem com a pele, e o melhor é que não transfere. É muito, mas mesmo muito confortável de usar. Apesar de dar perfeitamente para aplicar da forma que preferirmos (pincel, esponja, …), eu prefiro aplicar esta base com os dedos. Manias minhas!

Das bases todas que tenho, e dentro do meu top de preferências, a Lingerie de Peau ganha o troféu do 1º lugar.

5 comments on “Lingerie de Peau – Guerlain”

Deixar uma resposta