Antes de qualquer mudança, ganhem muita paciência e mantenham a mente muito aberta.

Para quem não sabe, a Guida está a mudar para o WordPress.org, e por lá é tudo novo. Sinto-me que nem um burro em frente a um palácio, porque é tudo diferente e as opções são tantas que uma pessoa nem sabe o que escolher.

Mas não é só isso! Escolhi hospedar-me no Godaddy, porque pareceu uma boa opção e foi aconselhado por um amigo que entende bem do assunto. O domínio, esse, está noutro sítio como vocês bem sabem. Então, andou tudo tremido. Mas já se resolveu.

Agora falta os senhores do Sapo colaborarem e enviarem um backup dos conteúdos do blog, incluindo os comentários, visto o Sapo não ter nenhuma opção de exportação de blogues. Não gosto!

Xico, és o salvador do blogue!

P.S. – Mais do que nunca, a Guida precisa de lavar a cara! E, ainda por cima, não entende nada daquilo dos temas do WordPress! Alguém se chega à frente?

P.P.S. – Como devem ter reparado, o aguidaequesabe.com já não vem cá dar ao blogue do Sapo, embora continue a postar aqui por mais um ou dois dias (os senhores do Sapo já colaboravam com o backup…), até ficar tudo nos conformes. Aí está outro problema, alguém sabe como pôr no ar uma daquelas páginas todas pipi a dizer “em manutenção, volte mais tarde” ou coisa parecida? Ficava bonito.

2 comments on “Lição #4

Deixar uma resposta