Nunca, nunquinha mesmo, adoptem rotinas estranhas do género dormir às 5 ou 6 da manhã e acordar depois do meio-dia. Dormir é à noite, tentem dormir cedo (fala aqui a abécula que está a postar à 1 da manhã) e acordar igualmente cedo. Aproveitem a luz do dia. Tentem não dar cabo do vosso ritmo circadiano.

Durante mais de um ano e meio, aqui a je andou armada em morcego. Agora que voltou ao turno da manhã e tem de levantar a pandeireta antes das 7 da manhã, tudo está complicado. (Ainda) Não custa levantar, nem nada disso. Mas, e o pequeno-almoço? Não existia, agora custa comer pela manhã. No entanto, se não comer, não há força me manter de pé. E o sono que começa a bater em nós lá para o fim das aulas e que vai aumentando, tanto, tanto, tanto que mal conseguem manter os olhos abertos nos transportes, à vinda para casa?

Ai vida, ai vida…

3 comments on “Lição #3

  1. Tens toda a razão, eu por exemplo já devia estar a dormir, mas habituei-me mal nas férias e agora não consigo e depois toca de comer a ceia .. e de manha o pequeno almoço, cedo. Sim porque apesar de me deitar tarde detesto acordar tarde. Parece que perdi tempo estupidamente. * desculpa intrometer-me. *

  2. Sei bem do que falas… Sofro desse mal há muitos anos :/ É tão mau que chego ao ponto de ficar maldisposta se acordar muito cedo! E comer de manhã?! Impossível.

    Subscrevo completamente ao que dizes. Nunca se deixem ficar assim! **

Deixar uma resposta