Ora, se isto de ter um blogue é bom para falar de coisas boas, também tem de servir para as coisas menos boas. E vocês sabem que eu vos conto tudo.

Este post é uma espécie de aviso, que eu não quero a gente cá do burgo a gastar dinheiro no que não deve. O tempo é de crise e não se pode deitar dinheiro ao lixo.

No meu passeio pela Expocosmética, deparei-me com um stand chamado “La Depilación Natural”. Aproximei-me para espreitar o que era, e em menos de nada tinha uma senhora a passar-me uma lixa no braço. Pois claro que não achei muita piada, e manifestei-me. Mantive-me calma, nunca se sabe o que pode acontecer, quis ouvir o que a senhora tinha para dizer. Para mim, aquilo era nada mais, nada menos que uma daquelas lixas depilatórias do antigamente (encontrei a imagem do post na Internet, era uma geringonça parecida com essa), mas mais fina.

Andei eu a descolorar os braços para nada! Agora estes pêlos vão nascer terríveis, como se os tivesse cortado com uma lâmina, disse eu. A senhora respondeu-me que não, que a dita lixa arrancava os pêlos pela raiz.

Já que ali estava, quis saber mais da cantiga deles. Então, vendiam umas lixas que dariam para dois anos de utilizações por 20€. Tinham de ser compradas ali no stand. As recargas poderiam ser adquiridas na Internet, mas o “aplicador” com as primeiras lixas tinha de ser comprado na hora. Perguntei se tinham contactos, disseram-me que não. Insistiram muito que aquela era uma oportunidade única e que deveria comprar aquele aparelho milagroso.

A conversa não me agradou, calculo que muita gente tenha caído na conversa porque as promessas eram boas. Uma lixa indolor que arranca os pêlos pela raíz? Maravilhoso!

Bem dito, bem certo. Quem ficou com uma peladela no braço fui eu. E os pêlos começaram a despontar no dia seguinte, tal como tinha previsto.

Isto tudo para quê? Isso mesmo que vocês já sabem: se virem algo do género numa destas feiras, fujam porque não é coisa boa.

22 comments on “”

  1. Já tinha ouvido falar destas coisas mas também tive a mesma impressão inicial que tu, logo acabei por nunca comprar nada disto … ainda bem que avisas, é menos uns euros que gasto :S antes o descolorante sim!
    Kiss kiss *

  2. Essa lixas realmente não arrancam o pêlo coisa nenhuma. Mas para quem tem o hábito de usar lâminas nas pernas, essas lixas são uma boa alternativa às giletes. A pele fica mais macia e não há problema de corte 😉
    Mas pode comprar-se bem mais barato que isso na Internet!

    • A lixa para mim não dá. Como o nome indica, lixa-me a pele toda e muitos são os pêlos que não saem do sítio. Com lâmina sai tudo e a pele fica boa. É é um processo efémero de mais para o meu gosto! Estou a pensar em investir em algo definitivo.

      Beijinho

  3. logo a parte do ser um produto que só está disponível ali no stand, tendo de ser comprado na hora e também pelo facto da empresa não ter contactos, dá que suspeitar!
    já para não falar desse marketing agressivo da mulher, do nada, se agarrar ao teu braço e começar a fazer a demonstração xD

    • É como as dos centros comerciais, que se nos descuidamos tiram-nos o verniz de uma unha para nos apresentar algo tão maravilhoso como uma lima de quatro faces. Meeedo.

      Beijinho

    • Aqui há uma mercearia que ainda tem 😀 Mas não gosto do método, eu que sou morena e que tenho uns pêlos danados não consigo dar conta do recado com as lixas.

      Beijinho

  4. Também passei por esse stand na Expocosmética, a abordagem foi intensa e foi daquelas situações de pressão para comprar o produto, tal como tu perguntei se tinham um site ou email e nada, achei demasiado ‘natural’ e vim-me embora. Bjinhos

    • O stress da mulherzinha, que nitidamente estava a desesperar e estava mais interessada em despachar aquilo tudo do que os visitantes a comprar o produto, também a denunciou logo. Fez lembrar aqueles stands dos centros comerciais que vendem coisas para as unhas e querem à força tirar-nos o verniz de uma unha LOL

      Beijinho

  5. Olha há coisa de um ano comprei uma geringonça dessas no chinês – custou 2€. A verdade é que não é grande coisa, tal como disseste o pelo cresce muito depressa, comigo não de um dia para o outro mas mais depressa que o habitual. Mas como não deixa a pele sensível, faz jeito para quando estou com pressa.

  6. Obrigada pelo post! Nao conhecia o blog mas ja vou subscrever 🙂
    Vi disto na feira mediaval de silves e tb achei demasiado. Uma lixa que remove o pelo pela raiz era demasiado estranho.

Deixar uma resposta