Já passa da hora de dar início a uma boa rubrica de Verão cá no blog.

Ando a engonhar, mas tenho de partilhar convosco os cosméticos que prometem fazer com que este ano todas consigamos o melhor bronze de sempre. Sem escaldões e sem sofrimento, prometo!

São produtos do melhor que há e que acompanham as nossas rotinas e necessidades ao longo do Verão. Todos eles merecem ser premiados, por isso decidi atribuir-lhes as merecidas Medalhas de Bronze.

Olhem que é bronze que vale ouro!

honey bronze shimmering oil the body shop vegan cruelty free bronzer bronzeador

Para começar, decidi trazer-vos algo que já não é bem novo no mercado: o Shimmering Dry Oil da linha Honey Bronze, da The Body Shop.

A linha Honey Bronze surgiu há dois anos, mas até há pouco tempo o óleo seco só existia na tonalidade mais escura. Agora, surgiu a versão dourada.

honey bronze shimmering oil the body shop vegan cruelty free bronzer bronzeador

Creio que não há muito para além do óbvio a dizer sobre estes óleos corporais secos, já que o efeito magnífico na pele fala por si e esse só consegue ser experimentado em carne e osso.

As fotografias que consegui tirar não mostram todo o esplendor do produto. Os Shimmering Dry Oils  tem ambos o mesmo aroma de Verão, docinho, a mel, com algo pelo meio que não sei explicar mas que agrada ao meu nariz.

Na pele, são absorvidos rapidamente e são hidratantes sem ficarem pegajosos. Para além disso, não mancham. Apesar de os frascos parecerem pequenos (100ml/22,00€), duram eternidades.

Basta utilizar pouca quantidade de produto de cada vez, e o facto de o gargalo do frasco se tornar estreito graças a uma pecinha de plástico (que não agrada a toda a gente), ajuda a que não haja desperdícios.

Tentei fotografar o efeito de ambos quando são espalhados na pele, mas não consegui. Contudo, penso que são visíveis algumas cintilâncias dispersas na minha mão na fotografia e assim dá para conferir que o efeito é discreto.

Não se preocupem, que com os Shimmering Dry Oils da linha Honey Bronze não ficam a parecer vampiros do Twilight.

honey bronze shimmering oil the body shop vegan cruelty free bronzer bronzeador

Quanto a finalidades para cada um dos tons do óleo, diria que o dourado se adequa a uma utilização para saídas nocturnas de Verão.

Já o bronze, dá perfeitamente para utilizar durante o dia: para quem ainda não viu o sol este ano, dá para simular um tom mais veraneante. Para quem já está bronzeado, o Shimmering Dry Oil bronze vai ajudar a sublimar a tonalidade já adquirida.

Este é um produto do qual sou fã pelo que descrevi, pelo aspecto chique (à semelhança do resto da linha Honey Bronze) e por ser prático.

Juntando a tudo isto o respeito pelas comunidades e pelo ambiente que caracterizam a marca – o mel utilizado nos produtos desta linha é proveniente do Comércio Justo com as comunidades das Terras Altas do Oeste da Etiópia, há motivos de sobra para dizer que:

O Shimmering Dry Oil ganha uma Medalha de Bronze para este Verão.

medalhadebronze

Deixar uma resposta