_MG_2480

Há uns tempos, ao ver num blog um post sobre alguns produtos da linha Nativa Spa do Boticário, manifestei o meu desagrado em relação a um produto, o sabonete cremoso, devido à sua textura demasiado espesso, à ausência de espuma e, principalmente, devido à dificuldade com que o produto saía da embalagem.

Qual não foi o meu espanto quando, há uns dias, fui contactada pelo Daniel, que é representante do Boticário em Portugal, pois queria reverter a minha má experiência. Sempre adorei os produtos da loja, pois têm sempre cheiros deliciosos e são delicados: eu que sou alérgica a montes de produtos, não tenho queixas a fazer do Boticário, até porque o que conheço da marca é de altíssima qualidade, diferente do resto do que há disponível no mercado e sempre a preços muito acessíveis relativamente a outras marcas do ramo. Calhou embicar com o tal sabonete cremoso!

O Daniel foi sempre super atencioso comigo e convidou-me a experimentar outros produtos do Boticário. Combinámos para hoje, o que até calhou bem porque está a decorrer uma mostradas novas maquilhagens no Vasco da Gama (em breve vão haver acções destas noutros locais, quando souber divulgo aqui), cuja loja foi remodelada, e assim poderia ficar mais a par das novidades. Em princípio, o Daniel nem estaria lá.

Depois do exame de Biologia e Geologia, meti-me no autocarro e fui cumprir com o combinado. Quando cheguei à loja, fiquei bastante surpreendida pois estava lá o Daniel, com quem até então só tinha estabelecido contacto virtualmente. Se já pensava que ele era simpático, concluí que era mesmo MUITO simpático e acessível! Apresentou-me logo a Sandra, que é uma das funcionárias e que me contou logo uma série de coisas úteis e me mostrou coisas que eu não conhecia. Acertámos ainda alinhavos sobre um assunto do qual não vos vou falar já.

Como já tinha “conversado” com o Daniel e visto que ele estava lá em carne e osso para me falar melhor das novidades, acompanhou-me até ao stand das maquilhagens, que podem encontrar no Vasco da Gama, ao pé das fontes, até dia 19 (sexta-feira) e apresentou-me a Joana, que é responsável pela loja do VG e o Fernando, que é maquilhador. Servi-me de um panfleto com as coisas novas e fiquei bastante contente, pois os looks que estavam a ser reproduzidos pelo Fernando estavam lá passo a passo, com os produtinhos usados todos colocados ao lado (vejam as fotos abaixo. Se quiserem ver maior, basta clicar.)! Ainda assisti a uma moça a ser maquilhada, e pensei seriamente em pedir-lhe um testemunho aqui para o blogue, mas creio que ela estava um pouco apressada, pois não tardou muito a ir embora.

E chegou a minha vez (mostro os resultados mais tarde). Nem deu tempo para sentir qualquer tipo de timidez, o Fernando é excepcional e põe as pessoas à vontade! Penso que nem tive que lhe dizer nada sobre gostos e essas coisas, ele fez logo o trabalho todo e muito bem. Explicou-me como se usavam os produtos, para que é que serviam, deu dicas, disse que a minha pele era fantástica (ahhh não é mesmo, de todo!), e no fim ainda fez o favor de tirar uma foto comigo aqui para o blogue (a foto há-de chegar com melhor qualidade! Sucede que ainda não a tenho em formato digital e portanto tive que digitalizar a que tinha impressa. E é fazer o favor de ignorar o sorriso pior que amarelo e o resto da cara de tola). Confesso que nunca tinha experimentado qualquer maquilhagem do Boticário e adorei!

Primeiro, o Fernando tirou a maquilhagem que eu tinha no rosto com um desmaquilhante bifásico óptimo que não deixa a pele irritada e que tira qualquer vestígio de pinturas, até as mais difíceis (tive oportunidade de testar com um lápis à prova de água mais tarde, que não borrava de forma alguma).

Aplicou um corrector novo que podem ver nas imagens dos looks (super semelhante ao Touche Éclat da YSL!) nas olheiras, que desapareceram.
Posteriormente, com um pincel especial, aplicou a base Perfect Face Tecnologia Luminosa para peles morenas. Amei! Não é pesada, tem um cheiro suave, não irrita a pele, cobre as imperfeições e ainda dá iluminação ao rosto. E deixa a pele com aspecto de pêssego, muito bonita!

Passou então à aplicação do pó facial, que deu uma ajuda para a fixação do que veio a seguir.

Depois, vieram o blush da imagem, as sombras e o gloss. Ah, e o rímel e a solução para sobrancelhas (que desconhecia e adorei).

Houve também tempo para dicas, risota e conversa genérica, creio que as meninas todas devem adorar o nosso maquilhador maravilha!

Foram ainda anotados os tons da base e do pó facial no panfleto, para simplificar no caso de querer comprar os produtos, e foi-me oferecido um vale de 5€ (que qualquer uma de vocês receberá se passar lá no stand das maquilhagens).

O espaço da maquilhagem tem ainda uma outra particularidade: para que ninguém apanhe secas enquanto espera pela sua vez, há pufes e podem ouvir o Fernando a falar enquanto maquilha as meninas e, assim, aprender tudinho!

Voltei à loja com a Joana, que me mostrou tudo o que havia na loja e me ajudou a escolher o que havia de trazer. Optei pela solução para sobrancelhas, a base e um protector solar óptimo que não tem cheiro a praia e que não é pegajoso nem oleoso. Aconselho! Tratei de um assunto do qual vou falar mais logo e, no fim, ainda recebi uma amostra do perfume Royalty que tem um cheirinho doce óptimo e cujo frasco parece uma poção mágica, e um saco de praia amarelinho bem janota.

A título de curiosidade, alguma vez viram O Perfume (o filme)? Lembram-se de como é que o Jean Baptiste fazia os perfumes, à moda do antigamente, envolvendo a fonte do aroma pretendido com gordura por uns dias e destilando, posteriormente, essa gordura? Pois é, hoje em dia as coisas já não funcionam assim, mas o Boticário decidiu fazer um Eau de Parfum dessa maneira, sendo detentor da patente da técnica. É ele o Lily Essence, com cheiro a lírios e com um frasco lindo, de vaporizador, como os antigos.

Se eu fosse a vocês, passava lá na loja a conferir!

Actualização a 28.Junho – Cá anda a bela da foto com qualidade fofinha! Ah, e o resto das fotos!

_MG_2450 _MG_2463 _MG_2447

 

6 comments on “Hoje a Guida Foi ao Boticário”

  1. Olá.
    Há que frisar que o Lily Essence tem um vaporizador fantástico mas que avaria ao fim de umas 20 vaporizações. Começa a jorrar perfume até pela pega preta e é um autentico desperdicio.

    Fora isso, os produtos são muito bons mesmo.

    Tens que experimentar o creme hidratante de corpo de cacau e cupuaçu. Brutal. Super hidratante, com um cheiro mesmo muito bom e um preço muito acessivel.

    Beijoca

  2. Anónimo: Bem, então o melhor seria passar tudo para outro recipiente! O perfume cheira mesmo muito bem 🙂

    Sim, os produtos são mesmo óptimos!

    Já experimentei o tal hidratante, como disse na loja, é o que há sempre para a minha avó (ou esse ou o de amêndoas) e é uma delícia!

    Beijinho

Deixar uma resposta