Oral B Riardo Pereira , Luís Pereira

Ainda antes do fim de 2012, tive o prazer de comparecer numa apresentação das novidades da Oral B. Para além de ter o bichinho da saúde comigo (não fosse eu estudante de enfermagem), estas temáticas são totalmente pertinentes quando procuramos abordar a beleza na totalidade. No que toca à saúde oral, dá para resumir desta forma: para quê cuidar do exterior se depois, ao abrirmos a boca, temos um sorriso doente?

406843_492677197419090_465862889_n

Posso falar de mim. Desde pequena, tive quem incutisse em mim tanto os hábitos de higiene como a vaidosice. O facto de não gostar de doces quando era mais nova também ajudou, e por isso posso gabar-me que nunca tive uma cárie. Em contrapartida, tinha os dentes todos tortos e falta de espaço na boca, e tive de usar aparelhos nos dentes durante muitos anos. Hoje em dia, tenho um sorriso que me deixa muito satisfeita.

Oral B Riardo Pereira , Luís Pereira

Ainda assim, nunca dediquei muito tempo a procurar cuidados que realmente me deixassem satisfeita. Não sou como os meus pais, por exemplo, que pensam que qualquer escova de dentes serve, mas também nunca tinha encontrado uma escova de dentes à minha medida. Quanto aos dentífricos, tinha as minhas preferências (que não se comparavam, de longe, à sensação de limpeza num dentista), mas qualquer um servia.

Oral B Riardo Pereira , Luís Pereira

E eis que fui surpreendida pela Oral B. A grande novidade, que por esta altura é mais do que badalada nos media, é a pasta dentífrica Pro-Expert, que esteve em desenvolvimento durante os últimos quinze anos e cuja promessa é proteger as oito áreas mais examinadas pelos dentistas (placa bacteriana, gengivas, esmalte, cáries, tártaro, sensibilidade, manchas e mau hálito). O fluoreto de estanho estabilizado (combate contra as cáries, placa bacteriana, mau hálito, sensibilidade e gengivite) combinado com hexametafosfato de sódio (controlo do tártaro e prevenção/eliminação de manchas) são o segredo do sucesso deste dentífrico.

DSCN6085

Tivemos direito a uma lavagem de dentes colectiva e desde logo pude sentir que a Pro-Expert seria algo novo e muito bom na minha vida. Hoje, já gastei uma embalagem do dentífrico e gostei tanto que adquiri outra. Sabem o que é? É a sensação de grande limpeza, a frescura e os resultados que duram (com outros dentífricos, parece que os dentes nunca ficam realmente limpos e ao fim de algumas horas temos os dentes numa lástima). As inflamações nas gengivas diminuíram drasticamente. A minha nova escova de dentes, também Oral B, ajudou nesta questão. Antes, era uma assassina de escovas de dentes por fazer demasiada força. Agora, não sinto a necessidade de forçar a escova. Também descobri as maravilhas das escovas de dentes eléctricas, mas não vejo nelas grande praticidade porque ando sempre de um lado para o outro. Agora sou Pro-Expert, com muito gosto!
Oral B Riardo Pereira , Luís Pereira

6 comments on “”

    • Tens de experimentar, acho que é fácil conseguir amostras. No site, há uns tempos, estavam a dar. Não sei se ainda está disponível. Este mês vem uma amostra na revista espanhola Telva.

Deixar uma resposta