É isso mesmo que leram no título. Durante os próximos tempos, vai estar disponível na loja Makeup Pt por 45€ um kit de maquilhagem A Guida É que Sabe, constituído por produtos que são a minha cara, com boa qualidade e a preços bastante acessíveis (se os produtos fossem comprados individualmente, custariam 51,35€).

Apesar de adorar visuais mais coloridos, na maior parte dos dias acabo por me encostar à facilidade e conforto do batom vermelho, eyeliner e sombras neutras. O blush, já se sabe que é essencial.

Um dia, tenho de vos mostrar a minha colecção de batons vermelhos. Adoro-os, porque são um clássico, porque ficam bem com tudo e quase em qualquer circunstância. Ainda por cima, ajudam a desviar a atenção da cara de noite mal dormida, que normalmente é denunciada pelas olheiras que ninguém gosta de ter. Escolhi o Vampire da Beauty UK porque é mesmo muito pigmentado e é um vermelho mais fechado, a atirar para a cor de vinho de que toda a gente fala para este Outono. Para além disso, considero que os batons da marca têm uma textura cremosa qb que torna a aplicação confortável sem comprometer a durabilidade.

Quem tem pele amarelada como eu, sabe que os blushes rosa são uma boa aposta porque nos deixam com um ar saudável, sem parecermos um Simpson. A minha escolha recai novamente sobre a Beauty UK. Optei pela cor Candy Shop, que é um tom de rosa mais claro e é cintilante. Mais uma vez, alia-se a qualidade à durabilidade numa embalagem que traz blush para uma eternidade! Para quem gosta de retocar a maquilhagem ao longo do dia, por baixo da embalagem há um pincel pequenino que pode servir para esse efeito.

Preciso mesmo de explicar por que é que incluí a Nude Tude da The Balm nas minhas escolhas? Bom, não sou pessoa de ter grandes pancadas por paletas de sombras neutras (até porque só lhes dei o devido valor há relativamente pouco tempo), mas esta tinha de ser. Já viram as pinups? Já nem falo do tamanhão da paleta (apanhei um susto quando a vi pela primeira vez, porque esperava que tivesse mais ou menos metade do tamanho) e do preço, que é substancialmente mais baixo que o de outras paletas de tons neutros conhecidas. Ah, em termos de textura e pigmentação, também estão ao mesmo nível que as alternativas do costume. As minhas cores preferidas são a Selfish, Stand-offish e Silly.

O eyeliner é um essencial, independentemente do resto da maquilhagem. Posso variar as cores por vezes, mas o preto e o castanho são as cores do costume. Desta feita, escolhi um eyeliner em gel castanho, cuja aplicação é super simples com um pincel biselado.

É claro que depois de falar das minhas escolhas, tenho que vos mostrar uma das formas como me maquilho no dia-a-dia. Com tantas sombras, vou variando e vou transformando looks de dia em looks de noite. O mais provável é sair de casa como nas fotos abaixo (ok, desculpem lá a minha aselhice com a máquina fotográfica, que aqui pelo menos parece que o eyeliner está meio debotado e o esfumado pouco esfumado). Gosto de ter a linha orbicular marcada. No fim das contas, perco menos de 10 minutos com este ritual de maquilhagem. Para além destes produtos do kit A Guida É que Sabe, uso uma base ou um BB creme com acabamento mate e rímel. Para aplicar tudo, preciso do pincel da paleta de sombras (só por causa do eyeliner!) e dos pincéis 101 (já falei dele aqui) e 201 (ficou na fotografia como teaser, que mais tarde falo dele) da Argent Makeup

É tudo simples, rápido, e se quiser levar na mala para os retoques não ocupo muito espaço.

1 comment on “”

  1. gostei muito do teu kit! 🙂
    a paleta também é a minha cara porque uso sempre esses tons de sombras. acho que são uma boa escolha, discretos e favorecem sempre!
    já o batom vermelho dispenso, prefiro um rosa choque 🙂

Deixar uma resposta