Uma das novidades mais recentes da L’Oreal é a linha Código Juventude Luminosidade, composta por sérum e creme de dia.

Quanto a vocês, não sei! Eu cá penso que uma pele luminosa, limpa e saudável é algo muito agradável de ter, de sentir e de ver. É claro que precisamos de muitos cuidados com vista a alcançar a perfeição, como assegurar uma boa limpeza da pele e manter uma alimentação equilibrada e ingestão regular de líquidos. No entanto, o papel dos hidratantes de rosto também é fulcral. Desta feita, é a vez de a L’Oreal nos ajudar com essa tarefa.

Desengane-se quem pensa que esta é uma marca de cuidados de rosto exclusiva para as mães e para as avós. Nós que somos mais jovens, fazemos parte da geração luminosa! E não é chique ter um sérum e um creme com embalagens finas?

A linha Código Juventude Luminosidade tem compostos activos biológicos poderosos que ajudam na regeneração e manutenção de uma pele saudável. A proposta é ajudar na prevenção e combate de manchas de pigmentação provocadas pela acção dos raios UV. Dou destaque ao Sérum, que por natureza possui uma maior concentração de activos que o creme e ainda oferece um poder de esfoliação suave para ajudar que a remoção das células mortas da pele seja feita com mais rapidez. O truque especial do sérum e do creme é um ingrediente chamado Líquido de Andersen, que por criar uma superfície suave e ultra-reflectora, optimiza a luminosidade da pele.

Apesar de idealmente esta linha ser recomendada depois dos 25 anos, como não é uma linha de prevenção/tratamento dos sinais de idade (porque as manchas e a tez baça não são exclusivas das pessoas mais velhas) e a minha pele é seca (à excepção da zona T), resolvi experimentar.

Confirma-se que o efeito da luminosidade é imediato. Tanto o sérum como o creme possuem umas partículas cintilantes quase invisíveis (descansem que não ficam a parecer vampiros do Twilight depois de os aplicarem!) que conferem este resultado. As poucas manchas que tenho são provenientes de borbulhas e costumam desaparecer com o tempo. Notei que este duo de produtos ajudou a acelerar o processo.

Acredito que quem tem pele oleosa não vai conseguir tirar grande partido da linha Código Juventude Luminosidade, especialmente do creme, que é mais consistente. Eu gostei de ambos os produtos, embora nos dias com mais calor não aplique o creme de manhã porque notei que acelera o aparecimento de alguma oleosidade. Há ainda outra questão que me faz evitar o creme durante o dia, que é a ausência de informação relativa à protecção solar. Acredito que os componentes reflectores acabem por desempenhar essa função, mas prefiro jogar pelo seguro.

O sérum tem sido uma constante na minha rotina e gosto muito dele porque é fresco, hidrata e dá o tal efeito de pele perfeita, lisa e aclarada de que tanto gosto. Para além disso, é muito luxuoso mas tem um preço muito mais amigável do que os séruns que costumo usar (fica abaixo dos 20€).

Eu gosto muito de mimar a minha pele do rosto, gosto de parecer mais nova do que sou por ter poucas imperfeições na maior parte do tempo e adoro quando me gabam ao dizer que tenho pele de bebé, limpa e a irradiar luz. Por isso, fiquei muito satisfeita com a Luminosidade que veio ajudar-me.

Quem mais gostava de experimentar o Código Juventude Luminosidade?

6 comments on “Guida Luminosa

  1. Gostei muito da novidade! Não sabia que a L’oreal tinha apostado nas peles jovens… Mas mesmo assim, fico sempre de pé atrás com os produtos de rosto à venda nos supermercados. Já gastei pipas de dinheiro em mil e um produtos…e nada! Só cremes de farmácia conseguiram resolver. Acho que essas marcas não têm muita oferta para pele mista e sensivel como é a minha 🙁

    Beijinhos

Deixar uma resposta