Godzilla & Grace

E Guida.

Este post é spoiler free.

Gosto muito das idas ao cinema e, se pudesse, garantia o meu lugar em todas as estreias. Por ora, não é um vício sustentável.

Há algum tempo que quero integrar mais este tema aqui no blog, até porque posso ajudar alguém a decidir se determinado filme vale ou não a pena ser visto, pelo menos enquanto é projectado no grande ecrã.

Quem sabe, até começo a ter aqui uma mãozinha. Nos últimos dias, a sessão de cinema foi dupla.

grace kelly grace of monaco nicole kidman filme imdb review opinião

Começando pela ordem natural das coisas, na passada sexta-feira assisti a uma sessão especial de Grace of Monaco.

Não tinha grandes expectativas e era um filme que podia perfeitamente ver em casa daqui por uns tempos, ou talvez não, que tenho pouca paciência para filmes medíocres, que é a categoria onde esta fita se enquadra.

Este filme tinha tudo para não resultar e… Não resultou.

Em primeiro lugar, a Grace Kelly é a Grace Kelly e não há cá invenções. E o mesmo se aplica ao senhor Alfred Hitchcock. Não há substitutos. Mas poderia ter havido um esforço, que não houve.

E eu passei o filme todo a a lembrar-me que estava a ver imitações pobres. Nem o Príncipe Rainier se safa, coitadinho. É tudo muito forçado, pouco natural, pouco gracioso, pouco genial. O argumento é oco e falacioso.

Não houve, sequer, um esforço para compreender como funciona a Casa de Grimaldi (ou, bom, aspectos básicos do protocolo de qualquer monarquia na Europa).

No meio dos factos que jamais alguém explicará, há falhas óbvias a mais. Não gostei. De 1 a 10, a minha nota para este filme é 5. Há pior, sim (pouco), mas também há muito melhor! E, bem feito, este filme poderia ter sido bom.

Deve haver para aí uma maldição qualquer com as Princesas e os filmes. Fiquei com vontade de rever os clássicos com as verdadeiras estrelas para esquecer este desastre.

Resta-me deixar o alerta para os epilépticos, que existe uma cena com flashes que pode ser problemática.

godzilla filme imdb review opinião

Passando a algo melhor, sábado foi dia de dar protagonismo ao Godzilla.

Melhor mas, ainda assim, decepcionante.

Há meses que aguardava a estreia do filme. Tudo apontava para que estivesse muito bom. Chegada a hora da verdade, deparei-me com um bom filme, com um bom argumento, óptimos efeitos especiais mas com um elenco que podia ser melhor.

Sim, é bom. Sim, quem gosta de ficção científica tem de o ver. Não, não é tudo aquilo que dizem por aí de maravilhoso. É um filme normal, bom. Está longe de ser estupendo.

De 1 a 10, para mim vale 7.

Melhores dias virão, estou ansiosa pelo X-Men: Days of Future Past. Está quase, quase, quase a sair…

Comments

  1. Jael Correia says:

    x-man! isso sim!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *