Ganchos à antiga

ganchos

Não subestimem algo só porque aparentemente não encontram funcionalidade ou utilidade possível.

Há uns tempos, adquiri uma série de ganchos como os da imagem simplesmente por piada.

Bem sei, é frequente as senhoras de idade mais avançada usá-los, e muitas vezes até têm o cabelo super comprido!

Como sabem, gosto deste tipo de coisas do antigamente e, mesmo que não fosse usar os ganchinhos, tinha de os trazer. Por piada, só por piada.

Nos piores dias, o meu cabelo pode perfeitamente ser comparado a uma juba de leão que até parte dentes de pentes e escovas e é muito frequente partir molinhas e afins.

Por isso, pensei que estes ganchos não fossem prender cabelo nenhum, ou que se partissem logo.

Qual quê! Então, a intenção é torcer o cabelo como se o fossemos apanhar numa bola, sabem? Depois, espeta-se o gancho a prender e… Já está!

Adorei. Adorei! Surpreendentemente, o cabelo fica bem preso o dia todo. Isto é bem melhor do que elásticos (fico sempre com montes de cabelo de fora) ou pauzinhos (impensável, nunca consigo fazer nada com eles!).

Se têm cabelo pelo menos ao comprimento dos ombros, recomendo.

P.S. – Para quem quer saber onde pode encontrar ganchos destes: adquiri os meus numa feira, mas já os vi à venda em muitas drogarias (na Baixa não falha uma!).

Comments

  1. Maggie says:

    Bom post…
    Podes dizer onde se compram, se não te importares? Obrigada 🙂

    Beijinho

  2. roxy says:

    Guida, onde arranjastes esses? Eu tenho o cabelo muito comprido e os elásticos dão cabo dele. Gostava de experimentar essa solução.

  3. A Flor says:

    Ainda não tinha comprado esses ganchos porque não sabia como os usar – da próxima ver que os vir já os compro.

    Aquela geringonça comprei num chinês aqui na terrinha, não foi em Lisboa – se quiseres compro-te um, que também ainda não os vi à venda por aí.

    Quanto ao blog, também já tinha notado que está lento como tudo, mas não faço a mínima ideia do que se passa!

  4. Guida says:

    Não meteste nada diferente no layout, algum widget? :  Pensei que fosse do meu computador, mas o do Paulo é a coisa mais xpto deste mundo e continuava lentinho!

    Agradecia mesmo a tal pecinha! 🙂 Até porque há café pendente, não é verdade? 😉

    Estes ganchinhos são coisa barata, eu comprei por 0,25€ cada um e sei que deve haver por aí mais barato. Isto é super fácil de usar!

    Beijinho

  5. Marta Inês says:

    Tenho desses ganchos aqui em casa e não me fazem nada no cabelo!

    beijinhos*

  6. Hyndra says:

    Eu não uso desses, mas uso daqueles que são só um pauzinho e que podem perfeitamente parecer-se com um lápis ou uma caneta (bem… quando me esqueço deles em casa oriento-me bem com um lápis ou uma caneta!). Tenho de ferro, de madeira, de plástico… ai as coisas que eu faço ao meu cabelo com um pauzinho! E não me parte o cabelo como o elástico e não vinca, pode andar preso o dia todo que quando o solto dou um toque com os dedos e volta ao normal. 

    Mas quando desfriso o cabelo já tenho reparado que é mais complicado usar porque o cabelo fica mais escorregadio. Mas quando tenho cabelo encaracolado, é do melhor. 

  7. Zizi says:

    Tenho de experimentar! 😉 Obrigada pela dica!!!
    Beijinhos

     

  8. Diana Quental says:

    PORFAVOR!!!!
    I am from Canada and I have been looking for these hair pins for years for my mother. I bought her some as a gift almost 20 years ago in the Acores but they no longer sell them on the island. We had searched and asked every where and then when i came across ur site i got so excited because i knew she would be so happy. She has only one left and i need to know were i can buy more for her???????? Please help us.

    1. Hello Diana, how are you? Am I still on time? 🙂 You can find them on Ebay – http://www.ebay.com/itm/3-Pcs-Set-Women-Lady-Girl-Hair-Care-Twister-Magic-Braid-Maker-Clip-Tool-Hairpin-/400563565054?pt=US_Hair_Accessories&hash=item5d4372f1fe

      Usually I find them in old drugstores and faires. I hope this was helpful 🙂

      Best regards!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *