Há uns dias, a Ana Rita publicou no Let’s Talk About Beauty um post a jeito de tag ao qual achei bastante piada. O que é que acontecia se todos os vossos sapatos desaparecessem? Foi a pergunta que ficou no ar. Hoje é a minha vez de responder.

Deixem-me que vos diga que isto é mais ou menos o que acontece cada vez que vou de viagem, e tenho sempre grandes dúvidas quanto ao que devo ou não levar comigo. A diversidade de escolha é grande, e acabo por levar mais pares de sapatos do que necessito na realidade.

4shoes

Se eu ficasse mesmo sem sapatos nenhuns, contudo, e pudesse investir apenas em quatro pares, creio que a decisão seria relativamente fácil. Começando pela cor, o mais provável seria escolher todos os quatro pares em preto. É um cliché daqueles antigos e bem entranhados, o preto fica bem com tudo. No meu caso, fica mesmo, porque boa parte da minha roupa é preta ou de cores que ficam bem com calçado e acessórios pretos. Ponderei a inclusão de um par de ténis nas minhas escolhas, mas a verdade é que (vocês sabem bem que) raramente os calço e substituo-os quase sempre por sabrinas ou botas.

Passando às escolhas e justificações, é tudo muito simples. Investiria nuns scarpins, numas sabrinas, numas sandálias práticas e nuns botins. Todos os pares permitiriam que me mantivesse apresentável e confortável independentemente da ocasião e do vestuário que pudesse escolher geralmente. Na minha opinião, as minhas escolhas são transversais a quase todas as mulheres e não deixariam ninguém ficar mal.

E vocês? Em que sapatos investiriam se os vossos desaparecessem? Sintam-se à vontade para responder a esta pergunta, partilhem as vossas escolhas nos comentários!

8 comments on “E se me fugissem os sapatos?

  1. eu sou pobre de sapatos… nao me diz nada… tenho 2 pares de botas, 3 pares de sabrinas e 3 pares de tenis… mas se calhar ao meu marido ele morria, tem mais sapatos que 6 de mim juntas…

  2. Era péssimo, mas uma excelente desculpa para comprar mais 😀 . O pior é que por mais pares que tenha nunca é fácil arranjar os pumps pretos e nude certos, mais os scarpins pretos pontiagudos..se a par com a magia de pô sapatos a fugir me aparecesse uma conta ilimitada, aproveitava para me abastecer de Casadeis, Jimmy Choos, Ferragamo, and so on.

Deixar uma resposta