mememe1

Às vezes, tenho inveja (boa!) das pessoas que têm a pele do rosto seca. Depois, lembro-me que a minha pele também já foi completamente seca e sensível, e ainda o é fora da zona T. Gostava muito que a minha pele fosse “normal”, que se desse bem com qualquer produto banal e não precisasse de grandes cuidados. Não posso queixar-me assim tanto, mas durante as fases em que a minha pele não colabora comigo nos cuidados que lhe dou, quase entro em desespero.

Assim que o clima começa a arrefecer, são bem vindos os produtos que ajudem a hidratar a minha pele, especialmente nas maçãs do rosto. Há produtos bons, mas mesmo assim não me livro de umas quantas peles a descamar durante todo o Inverno, e por isso mesmo tento evitar as maquilhagens em pó nesta região. Até os blushes podem dar origem a grandes conflitos, e sempre tive alguma dificuldade em encontrar produtos líquidos e cremosos que fossem agradáveis de usar e com boa durabilidade.

mememe2

No Verão, conheci finalmente as ofertas da MeMeMe, que é recente em Portugal. Não cheguei a dar grande atenção aos produtos que recebi para experimentar nessa altura, mas não os esqueci. Com a descida das temperaturas, chegou a altura de eles saírem da gaveta. E que bem que se têm portado, minha gente! O blush Cherub’s e o iluminador Beat the Blues, ambos líquidos, não são grandes novidades para mim em termos de textura, mas foram surpreendentes por permanecerem intactos todo o dia. Creio que podem funcionar bem até em quem tem a pele mais oleosa. O Boho Balm foi a descoberta do século. Nunca esperei que houvesse um bálsamo assim, que tanto cumpre as funções de blush como de batom, que não fica pegajoso depois da aplicação, que não escorre e que permanece no sítio, intacto, durante todo o dia. E o formato em lata é super prático e à prova de tudo. Estes produtos líquidos e cremosos funcionam muito bem na pele seca, na minha opinião, porque não evidenciam as peles que vão começando a descamar nem geram desconforto. Pelo contrário, ajudam a preservar a hidratação. Para o Inverno que se avizinha, já tenho maquilhagem ao nível das exigências da minha pele.

Se estão na mesma situação que eu e têm dicas de produtos ou rotinas boas de cuidados e maquilhagens para pele mais seca (não esquecendo que aqui a zona T é oleosa), gostava muito que partilhassem tudo comigo!

4 comments on “”

Deixar uma resposta