No próximo dia 29 de Junho (sexta-feira), A Câmara Municipal de Loures vai promover o espectáculo Eu Denuncio: espetáculo de solidariedade a favor da Associação de Mulheres contra a violência doméstica, no Pavilhão Paz e Amizade.

Infelizmente, a violência doméstica é uma realidade. Todos nós conhecemos histórias e situações muito pouco dignas para qualquer ser. Nos media, todos os dia surgem novos relatos. É importante falar, denunciar e saber/partilhar que há apoios nestas situações e que ficarmos no silêncio, sejamos vítimas ou observadores/conhecedores da violência, seja ela física ou verbal, é o pior que podemos fazer.

Tenho a certeza que será um evento agradável, pois haverá espaço para momentos musicais e leitura de testemunhos reais de vítimas de violência doméstica para que haja uma consciencialização para este tema, e conta-se com a participação de músicos fantásticos como Carlos do Carmo, Rita Guerra, Laurent Filipe, e actores de renome como Custódia Gallego, João Ricardo, Pedro Diogo ou Cláudia Vieira.

 Haverá um espaço infantil onde os pais podem deixar os seus filhos aos cuidados de uma associação competente que os ocupará com actividades diversas durante o espectáculo.

Com muita pena, não poderei estar presente mas espero que este seja o programa de eleição para a noite de sexta-feira de muitos de vós e dos vossos amigos e familiares. Sim, agradeço que passem a palavra e que depois me contem como foi!

Deixar uma resposta