tumblr_m45cfsvwWQ1qagjlzo1_500

Pela primeira vez na vida, eu quis conter-me. A sério que quis. Quis evitar deitar os foguetes antes da festa, quis ser prudente e manter o meu roupeiro pudico, tímido, ainda com ecos do Inverno. Quis manter a Nina encasacada, porque o tempo voltaria a piorar. Eu sei que estamos na Primavera e que o tempo é instável, mas não era preciso isto. Quem devo culpar? O São Pedro ou o amola-tesouras?

É indecente, pensei cá para mim que o calor que se fazia sentir era excessivo para esta época, mas nunca pensei que voltássemos a ter tempo digno de há dois ou três meses atrás, em plena época fria. Que temporais são estes? Quase andei a destilar, com pouca roupa à qual recorrer, até que me dignei a arrumar as lãs e as botas, e até levei a Nina à tosquia. Para quê? Agora, estamos as duas com frio e fartas de tomar banho em plena rua.

O que é que devemos fazer? Se voltarmos a ir buscar as mantas, o bom tempo regressa? Quero usufruir das minhas roupas de Verão. Eu cá não sou de intrigas, mas gostava muito que as nuvens e o vento fossem recolhidos lá para o hemisfério sul, que aqui já não fazem falta. As cerejas não precisam disto. Eu também não. E é bom que se resolva este assunto durante os próximos dias, senão vamos ter graves problemas. Quero ir passear e preciso de bom tempo, sim?

2 comments on “Em que é que ficamos?

  1. pior, aqui pelo menos hoje já está melhor outra vez… agora que eu fui buscar a camisola de manga estou de novo a transpirar… grrrrrrr! =P

    xoxo

Deixar uma resposta