Ontem falei da comida que não gosto, e hoje vejo-me obrigada a listar aquilo de que gosto. Porque nem tudo o que parece é, porque nem sempre comemos o que gostamos, e porque às vezes até gostamos de comer aquilo de que não gostamos.

Gosto de batata, brócolos, beterraba, beringela, banana, bife e tudo o que seja à bolonhesa.  E à carbonara também. Gosto de alface, feijão verde, espinafres e agrião. Rábanos, cenoura e pepino (ei, suas mentes porcas!) também dão uma boa salada, e por que não gostar de couve? Flor, coração, frisada, roxa. E de abóbora, chuchu e curgete?

Gosto de bacalhau, salmão e atum, mas é só porque não me sabem a peixe. Vá, também gosto de jaquinzinhos, pescada e dourada, gosto de tudo o que tiver poucas espinhas. Também como algas e outras coisas estranhas, arroz e muita massa. Cogumelos franceses, shitake, porcini e trufa. E que tal uma bela sopa? Desde que não tenha tomate ou peixe, marcha. Juro que vivia a sopa!

Natas, iogurte, leite, a sério ou a fingir, porque também gosto de soja. Gosto de lentilhas, feijão, grão, sementes. Gosto de flocos. Gosto de chá, café e laranjada – sem açúcar, que até faz bem! Fruta quero-a bem madura e farinhenta, docinha. Já os doces, bem, desde que sejam pouco doces. Excepção aberta às natas, ao chocolate e aos ovos moles, que bem podem ser altos promotores de diabetes, mas eu quero lá saber. Também não os como com frequência. Gosto de pudins.

Gosto de cozido, feijoada e favas. Rancho também marcha. Gosto de chouriço, presunto, gosto de pipis, gosto de torresmos – mas só dos soltos!

Adoro pão. Adoro empadas. Adoro panados. De peru, frango e porco. Adoro papas e compotas. E manteiga de amendoim. Aliás, adoro amendoins, e se for paçoca ou paracuca, faço a festa. Avelãs, nozes e pinhões, vejam só que bom! E amêndoas também.

E agora, quem é esquisito?

5 comments on “Ei, Nada de Exageros!

  1. Oi, Guida!

    Obrigada pela dica. A Stargazer eu não conhecia e da NYX eu já estava procurando, mas todas as fotos que encontrei do tal batom lilás ficam com cor de rosinha na boca :/ Daí fico com receio de comprar pela internet…
    Mas a busca continua! ehehe

    Bjoos!

  2. cozido, feijoada e favas bolas feijoada ainda vá se for em sopa o resto debes ser do norte
    comer favas lembra-me umas lagartas cozidas que comi uma vez e essas tinham melhor sabor
    é são coisas cada um come aquilo que gosta e não o come a ele

Deixar uma resposta