vitamine

Já terão ouvido falar muito sobre a linha Vitamin E da The Body Shop ultimamente, tudo graças à grande novidade que tem sido um sucesso: o Overnight Serum-in-oil. Não é para menos, mas quis ter cautela. Já sou fã dos hidratantes de rosto desta linha há muito tempo, mas em contrapartida não reagi muito bem ao BB cream inicialmente e ouvi relatos de reacções alérgicas ao Serum-in-oil. Tive os meus receios, experimentei com cuidado, e felizmente correu tudo bem. Já sabem, o melhor é testar todo e qualquer cosmético novo em pequenas extensões da pele.

Gosto de incorporar os hidratantes Vitamin E (deviam ver o que para aqui vai deles, que aproveito sempre os saldos para fazer stock!) na minha rotina nocturna de cuidados de rosto, são ricos o suficiente para as minhas necessidades, são confortáveis e ainda têm o bónus de cheirar bastante bem, a bebé.

Coincidência ou não, que entrei na casa dos 24 e dizem as mulheres da minha família que começaram a sentir mudanças por essa altura, a minha pele do rosto tem-se modificado drasticamente, o que exigiu também algumas adaptações (e acrescentos) nos cuidados. Ainda não encontrei um conjunto totalmente satisfatório para o dia (e até tenho medo da chegada do calor), mas estava prestes a investir em cuidados mais hidratantes e nutritivos para a noite quando recebi o sérum deste post para experimentar.

Que maravilha! Eis que a dupla da fotografia deste post tem sido a minha aliada desde então, há cerca de um mês e meio. Já existia um óleo de rosto Vitamin E, mas creio que ainda não é para mim (que o meu nariz, essencialmente, manteve alguma oleosidade e requer alguma atenção no trato). O Overnight Serum-in-oil é mais amigável na medida em que não pesa na pele, é super hidratante mas é perfeitamente tolerado mesmo por peles mistas e oleosas. Acreditem, não deixa a pele a brilhar como se a tivéssemos mergulhado numa fritadeira (embora estes detalhes sejam mais ou menos irrelevantes à noite, quando o que mais queremos é que a pele repouse e absorva tudo o que necessita para se manter viçosa e saudável). Neste produto não há batotas: o óleo de gérmen de trigo (rico em vitamina E) tem grande peso na sua constituição, a par com óleos de amêndoas doces, semente de girassol, jojoba e marula, entre outros. É muito hidratante, mas nada incómodo, de tal forma que acordamos de manhã sem sinais significativos de oleosidade.

É importante destacar a aplicação do sérum. A embalagem é um frasco de vidro/porcelana, consistente mas algo frágil (acho que não sobrevive se o deixar cair ao chão), com uma pipeta. O conteúdo é uma espécie de óleo, super fluido, que sendo oleoso ao toque, não o é depois de espalhado na pele. Duas ou três gotinhas chegam para todo o rosto, pelo que o produto dura imenso e acaba por ser muito económico, já que o frasco traz 28ml e custa 22€ sem qualquer promoção. Há a possibilidade de misturarmos o Serum-in-oil no nosso hidratante, mas eu prefiro aplicá-lo primeiro e separadamente do hidratante.

Resumidamente, o Overnight Serum-in-oil foi o produto de cuidado de rosto melhor e mais surpreendente que experimentei nos últimos tempos e se tivesse de lhe atribuir uma nota de 0/20, ficava pelo 19 só pelo simples facto de a embalagem poder ser desastrosa nas minhas mãos e expor produto ao ar desnecessariamente (que pode levar a uma deterioração mais rápida que o desejável), porque no demais é simplesmente excelente!

4 comments on “É vitamina, E!”

  1. Já uso o serum ha algumas semanas, mas só nas maçãs do rosto…apesar de ter a pele normalmente seca, quando usava em todo o rosto ficava com a testa, nariz e queixo oleosas…mas na smaçãs funciona muito bem.E também o uso antes do creme d enoite, não gosto de misturar. Não noto nada de milagroso mas gosto da sensação que deixa na pele e isso já é bom porque comigo é raro acontecer 😉

    • Olá Jéssica, peço desculpa por só responder agora ao comentário. Será que ainda venho a tempo de ajudar? 🙂 Felizmente, não sofro desse mal. Contudo, não contribuiu para que os meus poros ficassem obstruídos.

      Beijinhos

Deixar uma resposta