tumblr_ml17z44Npf1qfg786o1_500

Sabes que a maquilhagem faz toda a diferença na forma como és vista no dia-a-dia quando sais à rua sem ela, cansada e doente, e sem sequer abrires a boca toda a gente te pergunta se está tudo bem. Ou isso, ou o que é que te aconteceu? Estás com péssimo aspecto!

Esta última parte, na minha opinião, é dispensável e inconveniente. Cada pessoa sabe de si e das suas opções e não é por estar de cara lavada que fica com péssimo aspecto. E sim, eu (e qualquer outra mulher, quando se trata de si mesma) sei perfeitamente quando é que estou cansada e quando não estou nos meus melhores dias. Ninguém precisa de novidades que de novas nada têm e ninguém deve ser escravo dos outros nem da imagem. Cada pessoa deve ser/fazer como se sentir melhor.

Comentários desnecessários à parte, é nestas alturas que as pessoas que defendem que a maquilhagem é desnecessária se apercebem que afinal não é bem assim e que certos produtos fazem toda a diferença pela nossa aparência, mesmo que à primeira vista pareçam imperceptíveis.

2 comments on “Dos milagres da maquilhagem

  1. Pois eu nem sempre me maquilho mas aqueles cuidados básicos ao rosto, que incluem o BB cream tento sempre colocar até porque dá logo outro ar… Mas nunca faço esse tipo de comentários a ninguém tal como não gosto que me façam. Enfim, há pessoas mal intencionadas!

  2. Como percebo este teu desabafo… Já me convenci que certas pessoas simplesmente têm gosto em fazer os outros sentir-se mal… Então mas alguém pensará que não sabemos o aspeto que temos? Que estamos com olheiras, com uma borbulha, pálidas? Eu ainda tenho espelho em casa, e não preciso que venham comentar o meu aspeto quando sei que não é o melhor!

Deixar uma resposta