ist2_7588751-internet-love

Das 28 Perguntas e Respostas Sobre Amor, Achas que é possível alguém apaixonar-se na Internet? 

Com certeza que sim! Uma das maravilhas da Internet é que encurta distâncias e permite-nos conhecer pessoas que estão à distância de um clique. Pessoalmente, não tenho nada contra as amizades virtuais. Já conheci pessoas maravilhosas nestas andanças (blogs, chats, fóruns). É bastante engraçado, por vezes verificamos que quando conhecemos pessoalmente alguns destes amigos, eles são exactamente como os imaginámos pela convivência virtual. Parece que os conhecemos há mais tempo, o que por vezes é mesmo verdade. Não devemos desvalorizar a relação com os outros só porque estamos atrás de um ecrã. E isto é válido para o bem, mas também para o mal.

Há quem pense que, por estar escondido por um computador, pode ser quem quiser e inventar o que quiser. Mas também há pessoas boas e honestas. Como em tudo nesta vida, é preciso ter muita cautela. Há coisas que não recomendo que sejam feitas num computador nem com quem já conhecemos pessoalmente desde sempre. E não se deve, de todo, confiar de mais em alguém que ainda não conhecemos pessoalmente. Às vezes, até com pessoas que julgamos conhecer bem há dissabores, por isso imaginem as tragédias que podem acontecer com alguém que nunca vimos.

O meu conselho é o seguinte: nos primeiros encontros com amigos virtuais, escolham locais públicos com movimento e informem alguém (amigos e/ou família) sobre onde e com quem vão estar. Mantenham-se contactáveis e… Boa sorte!

2 comments on “Do amor virtual

Deixar uma resposta