dicas de beleza Por preguiça ou por outro motivo qualquer, ainda não tinha adquirido o livro da Mónica do mini-saia.

Eu bem que passava na Bertrand, volta e meia, e folheava o livro à hora de almoço. Mas nunca o trouxe.

Só na semana passada é que me apercebi que dava para comprar o livro online, com 10% de desconto (e um gloss da Clinique! Assunto para depois), e que enviavam à cobrança.

Juntando o útil ao agradável, lá encomendei o livro. O aviso de recepção chegou no dia a seguir à encomenda, mas só hoje é que o pude levantar.

Para quem não sabe, o mini-saia começou a ser escrito na Guiné, pois foi a forma que a Mónica Lice encontrou para se manter a par das novidades e ter a sua própria revista de moda num sítio onde não há lojas nem revistas femininas.

Começou como uma brincadeira, mas não tardou até as leitoras começarem a enviar emails a pedir conselhos e dicas de moda e beleza, o que fez com que este blogue português seja um dos mais lidos.

Surgiu, então, o livro “Dicas de Beleza”, que não é mais do que uma compilação do que foi sendo sugerido desde 2006, ano de formação do mini-saia.

A meu ver, o livro é um bom guia de consulta.

Não é complexo, tem tudo organizado por capítulos e até tem um índice remissivo. Está escrito numa linguagem acessível a toda a gente, sem grandes floreados e muitos pormenores importantes que fazem a diferença ao pôr em prática os conselhos sugeridos.

Há dicas caseiras e dicas mais velhas do que as avós, tal como eu gosto! Algumas já conhecia, outras nem tanto. Há dicas para quem tem o cabelo rebelde e para quem o tem quieto e morto de mais, para quem o tem pintado e até para quem anda a ficar careca!

Há cortes, truques para fazer o cabelo crescer mais rápido, tutoriais, montes de receitas – que não são de comida! (Mónica, adorei a máscara para os poros dilatados), conselhos adequados a todas as idades, cores e pesos, soluções para peles do contra e ajudas para quem quer manter a pele linda.

Há maquilhagem, dicas para ter o corpo em forma e até um capítulo dedicado à beleza durante a quimioterapia!

Fiquem, pois, sabendo que há dicas que algumas pessoas famosas, como a Marilyn Monroe ou a Cleópatra, praticavam assumidamente!

Há, também, espaço para alertas preciosos quanto a alguns hábitos e tipos de produto – e eu juro que nunca tinha olhado para os rótulos das embalagens de algodão nem me passava pela cabeça que pudessem ter tanta porcaria quando vêm de culturas manhosas que são tratadas com produtos químicos.

É por estas e por outras que fico contente quando vejo blogues ou programas que vejo dão livros.

Fiquei bastante surpreendida com tanta coisa gira no livro e aconselho-vos a darem uma olhada!

Repito, há coisas que já conhecia e praticava (e até já sugeri algumas coisas cá no blogue), mas também encontrei muuuitas coisas novas. Estou mortinha por ir experimentar uma série de dicas da Mónica.

Ah, se encomendarem o livro aqui, têm 10% de desconto e parece que ainda há alguns glosses da Clinique – são atribuídos às 100 primeiras pessoas a encomendar o livro e, como vêem, eu encomendei-o na quarta-feira passada e ainda recebi.

7 comments on “Dicas de Beleza”

  1. Mónica: Ando deliciada com ele! 🙂

    Anabelacampus: O teu blogue tem trabalhos tão giros!

    Patrícia: Ainda lhe dá um ar mais fantástico, não é?

    Atelier Ao Meu Gosto: Também passei a ser leitora assídua do teu!

    Beijinho

  2. Também comprei o meu nessa promoção, ainda estava na Guiné.

    Só agora que cheguei é q tenho estado de volta do meu livro e o gloss é fantástico.

    Já tinha visto o livro que a Mónica mandou para a Faculdade em Bissau, mas agora tenho um só meu 🙂

    Beijinhos

Deixar uma resposta