Esta Primavera antecipada está a sair pior que a encomenda e já se estava mesmo a ver que antecipadas seriam também as alergias e as fungadelas. Na sexta-feira, foram os incidentes com os CTT entre o ar condicionado e o relvado em frente à estação. No sábado, estava mesmo a pedi-las quando achei que era boa ideia entrar na Sephora e na Douglas. No domingo, surgiu a tosse. Bonito. Durante a noite fiquei de tal forma que hoje fui a correr à médica de família socorrer-me, que até a testa já fervia. Já sei o que a casa gasta na transição das estações do ano. Estou melhor, pelo menos estou bastante aliviada. Há uns dias queixei-me de não conseguir dormir. Pois bem, o problema foi resolvido porque os belos dos anti-histamínicos dão uma pedrada de sono que é obra.

Entre leituras e trabalhos, já que estava por casa, hoje apeteceu-me brincar às maquilhagens. Confesso que tenho toda a coragem do mundo para sair à rua com maquilhagens mais exageradas e garridas enquanto o meu dia-a-dia o permite. Normalmente, é a preguiça que faz com que não brinque nem treine tanto e acabe por sair à rua com o típico eyeliner e um qualquer batom.

Considero que não me saí assim tão mal para quem não tem grandes aventuras com maquilhagens (e não sei se saía com estas sombras e com este batom ao mesmo tempo, não senhores – é o orGuídea, a propósito!). Tenho muita, muita inveja (da boa!) de quem faz da maquilhagem uma brincadeira fácil, como a nossa Marisa, ou a Jangsara, por exemplo. Não estou totalmente satisfeita mas considero que o resultado foi razoável.

É claro que isto de fotografar maquilhagem também tem que se lhe diga, especialmente quando o fazemos com uma máquina reles e sob luz artificial fraquinha. Peço tanta desculpa pela qualidade das imagens! Não mostram nem metade do resultado ao vivo. Estão muito tinhosas, mas foi o melhor que consegui arranjar para vos mostrar o feito.

Quanto aos recursos: não usei nada do outro mundo. Lápis preto, sombra roxa nº 27 e sombra rosa nº 22 (que não se vê!) da linha Intense d’O Boticário, uma sombra menta da paleta de 120 cores (que aqui aparece completamente azul), sombra pérola da mesma paleta, eyeliner e muito rímel (que na foto ficou intragável).

Prometo não vos incomodar muito com estas aventuras, mas fiquei mesmo feliz com o feito (ao vivo, pois claro)!

4 comments on “”

  1. ainda bem que te aventuraste nesses treinos da maquilhagem porque ficou muito giro, adorei os olhos 😉
    a minha maquina também me irrita muito quando quero que ela fotografe a maquilhagem e outros pormenores em condições, por isso compreendo que ao vivo estivesse a ainda melhor 😀

Deixar uma resposta