Se há filmes que não posso perder, mesmo que saiba em antemão que não serão nada de fenomenal, são os do Tim Burton. Pode parecer cliché, toda a gente adora o Tim Burton e mimimi, mas uma coisa é certa: quando algo é popular, é porque algum mérito tem. Neste caso, justifico-me com o argumento de que os olhos também comem e mesmo que o argumento não seja o melhor, sei que os filmes do Tim Burton são algo para me adoçar a vista. Adoro a excentricidade dele.

Em Maio, tive de ir a correr ver o Dark Shadows e apesar de estar bem longe de ser o melhor filme do senhor Burton, adorei o figurino. Como sempre. Não devo ser a única pessoa que tem sempre o desejo de adquirir todo o merchandising possível e imaginário dos filmes do Tim Burton, nem a inspirar-se nas personagens no que concerne ao vestuário ou à maquilhagem.

Eis que fui surpreendida quando comecei a ver imagens de uma paleta da NYX alusiva ao Dark Shadows: a paleta Crimson Amulet!  Confesso que à primeira vista não é tão apelativa quanto isso. Quer dizer, eu sou fã de muita cor e esperava uma maior variedade, especialmente por causa da maquilhagem da Dr. Hoffmann, que é muito colorida e a condizer com os anos 70. Segundo a NYX, ainda assim, é possível alcançar algo semelhante com as cores de sombra apresentadas. É possível fazer maquilhagens como as da Dr. Hoffmann, da vilã Angelique ou da Josette. Há instruções escritas e todos os elementos necessários para a caracterização, pelo que aparentemente não há como falhar.

Eu sei que não posso comprar coisas destas até Dezembro, mas vontade não me falta. Afinal de contas, é merchandising na mesma! Por ora, vou manter este meu desejo na obscuridade.

8 comments on “”

    • Tens de ler o livro que eu e a Marta tínhamos no outro dia. Na tarde seguinte, fui para a praia e estava a ler aquilo em voz alta para o Paulo, que estava deitado na toalha. Quando dei por mim, tinha uma roda de miúdos à minha volta a ouvir as histórias. Ficaram traumatizados, porque aquelas histórias não são para meninos pequeninos.

      Beijinho

Deixar uma resposta