Até há pouco tempo, custava-me muito perceber por que é que certas marcas conseguem encarecer tanto os seus produtos cosméticos, especialmente as sombras de olhos. Não falamos das marcas das grandes grifes, mas, tenham lá paciência, por que é que havia de dar dezenas de Euros por uma paleta com pouco mais de meia dúzia de sombras quando por custos menores encontrava opções com mais variedade e que serviam perfeitamente?

Tinha muito em conta a pigmentação das sombras, mas não pensava no resto da fórmula. Eis que chegou às minhas mãos a paleta Smokey Eye da Too Faced. Considero que tenho uma boa colecção de sombras, de boa qualidade, mas esta paleta é de mais! São nove sombras lindas e fáceis de utilizar, já vão perceber. Agora sim, consegui perceber porque é que se dão ao luxo de colocar paletas à venda por 35€ (e este nem é o caso mais dramático).

Esta paleta foi-me oferecida, mas confesso que se me defrontasse com várias paletas e houvesse alternativas mais coloridas, muito provavelmente não teria escolhido esta por ter tantas cores neutras. Parvoíce da minha parte, porque não pondero bem e graças a isto acabo por não ter uma grande variedade de tons neutros para usar. Assim, ainda bem que a Smokey Eye entrou na minha vida. Caso não haja ideias para mais, a paleta traz três cartões com sugestões de maquilhagens que podem ser feitas. Normalmente, não me guio por eles.

Até agora, ainda não vos contei nada de especial sobre a paleta, não é verdade? Ora vejam o que acontece com apenas uma passagem de sombra e sem qualquer primer! As sombras são mesmo, mesmo muito pigmentadas e têm uma formulação tão boa que para além de serem super fáceis de aplicar e esbater, não esfarelam nem deixam cair resíduos. Toda a gente sabe como pode ser complicado trabalhar com sombras escuras graças a isso.

Eu cá só sei que trabalhar com estas sombras é tão fácil, tão fácil que sem roubar grande tempo diário às minhas maquilhagens, consigo criar uma maquilhagem de olhos mais composta (e raramente esfumada como o sugerido porque, mea culpa, gosto de tudo relativamente bem marcado e definido).

Estou tão bem impressionada com esta paleta que estou a pensar em investir noutra. Quais são as vossas preferidas da Too Faced?

7 comments on “”

  1. É como dizes, uma paleta óptima com sombras muito faceis de trabalhar e dá mesmo para fazer look rapidinho, mas todo arranjado.

    Eu tenho duas da too faced ambas oferecidas, e adoro ambas.

    Beijoo***

  2. é como dizes e bem… a mim custa-me dar montes de dinheiro por make up que consigo encontrar coisas boas a preços bem em conta… mas há excepçoes, comprei a naked da UD a preço mais barato na ryanair e confesso que noto diferenças com outras paletes… mas agora com tantas marcas boas a preços low coast que não gasto nem um centimo a mais em marcas.. uma bem em conta que adoro é a marca Peggy Sage.. bjs

  3. Ola Guida 🙂
    Fiquei curiosa com essa paleta, parece ser mesmo fantástica =)
    Olha eu tenho a Natural Eyes da Too Faced e adorooooo é super gira e acredito que dá para elaborar looks mais naturais e neutros e looks um pouco mais arrojados 🙂
    Beijinhos

  4. Olá Guida 🙂

    Nunca comprei nenhuma paleta porque nunca me consegui decidir! Mas os meus votos vão para a Natural Eye ou para a Romantic Eye. A nível de qualidade penso que são todas iguais.

    Aproveito para te dizer que acho óptima ideia adaptares o TAG aos favoritos de Janeiro 😉

    Beijinho <3

  5. Bem… eu sou uma Too Faced a-hoolica… eles tem uma serie de livrinhos que se chamam quickie chronicles, que consegui comprar entre 3£/5€ nas sephoras…ADORO-OS! A qualidade não é tão boa como das paletes mais caras,sao menos cremosas, mas a pigmentação mantem-se e são super portateis (inclusivé existem 2 tamanhos). Usei ainda durante muito tempo a base deles… bastante boa, tratava bem da minha pele, mas uma cobertura fraquinha… entre outras coisas

Deixar uma resposta